O mundo está acompanhando informações sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia, por meio dos correspondentes de jornais, que viajaram para regiões próximas da zona de conflito para fazer cobertura, transmitem informações, quase que em tempo real, para que todos possam acompanhar o terror que está acontecendo por lá.
Além dos jornalistas profissionais, algumas pessoas, que ainda tem celular, também estão colaborando com as informações sobre a guerra, filmando ou fotografando momentos importantes e locais, com tudo o que estão vivendo.
Essas são as fontes de notícias que estão sendo compartilhadas e acompanhadas nas Tvs, redes sociais, portais de notícias e outros. Com isso, a sociedade mundial está acompanhando o terror que essa guerra está causando, com cenas chocantes, conforme as tropas militares russas avançam pela Ucrânia.
Em meio a tudo isso, o Ocidente arma a Ucrânia para fortalecer o país no combate, porém, o mundo prende a respiração. A notícia de que os holandeses estão enviando forte armamento para a Ucrânia, como foguetes para defesa do espaço aéreo, os tchecos colaborando com o envio de fuzis de precisão, pistolas, metralhadoras e munição, assim também como os poloneses, estonianos e letões, que enviam também armamento. Seriam cerca de 20 países enviando armas para a Ucrânia ser fortalecida na defesa de seu país, sendo a maioria desses países membros da Otan e da União Europeia.
As conversações continuam para chegar a um acordo de dar um fim a esta guerra. O presidente da Ucrânia pediu um encontro presencial com o presidente da Rússia, dizendo estar disposto a uma conversa direta.
No momento, cerca de 22.000 soldados, são militares que a Otan está enviando para apoiar estados-membros que fazem fronteira com a Rússia.