Nunca mais mate esta planta! Esta é uma das melhores plantas que pode ter em casa

- Anúncio -

Cuidado, você pode estar jogando fora a planta mais importante do seu jardim!

Quem tem plantas em casa sabe como é, quando dá aquela vontade de revirar a terra, muda as plantinhas de vaso, separar novas mudas, plantar as sementes e por aí vai.

Mexer nas plantas pode até ser uma ótima terapia, mas tem algumas folhas e plantas que aparecem no quintal que quando não se sabe exatamente o que é, logo se pensa em jogar fora, que pode ser algo sem nenhuma utilidade que está até atrapalhando a estética, mas esse pode ser um grande engano.

A partir de agora você irá conhecer ou reconhecer esta planta que não deve matar, trata-se do plantago, que possui propriedades medicinais agindo como medicamento natural para tratamento com ampla capacidade de cura.

- Anúncio -

Conheça alguns dos tratamentos em que o plantago pode ser usado.

- Anúncio -
  • Antimicrobiano;
  • Adstringente;
  • Anti-histamínico;
  • Anti-inflamatório;
  • Expectorante;
  • Amaciador;
  • Diurético e
  • Hemostático.

 

Esta planta, plantago, atua muito bem no preparo para uso interno e externo. Um bom exemplo é a utilização do chá, indicado para dor de garganta, tosse, faringite, hemofilia, tuberculose, disenteria, diarréia, problema nos olhos e muito mais.

O chá de plantago é muito fácil de preparar. Coloque para ferver 300 ml de água, depois adicione uma colher de chá de mel e 1 colher de chá com sementes ou folhas da planta. Tampe e espere 10 minutos antes de beber o chá.

Para amenizar picadas de insetos, como mosquitos, tudo o que tem a fazer é esfregar folhas de plantago diretamente na pele.

Ainda no uso externo, a planta também pode ser usada nos casos de corte, feridas, descamação da pele, úlcera nas pernas e crostas causadas por dermatoses. O uso é do mesmo modo que nas picadas de inseto, esfregando folhas no local.

Para quem gosta de salada verde, plantago também é comestível e pode adicionar algumas folhinhas cruas e fresquinhas na salada favorita.

 

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba porque você tem que beber água com o estômago vazio assim que acordar.

Aos 60 anos Zilú vira um dos assuntos mais comentados da internet depois de foto de biquini