in

Noiva que sobreviveu à leucemia dança valsa com doador que salvou sua vida

Essa é uma história incrível de sobrevivência e amor.

A luta para vencer o câncer é o principal foco de todos os pacientes, para Greta Hokanson, que aos 16 anos se via em plena batalha pela vida após receber o diagnóstico de leucemia, passou a fazer tratamento que, nesses casos são severos com quimioterapia dentre outros medicamentos e procedimentos médicos. Tudo o que a menina e sua família focaram era conseguir um doador de medula.

Na luta contra o tempo, Danny Daniels, uma pessoa estranha para a família, fez os exames para verificação de compatibilidade e se ofereceu como doador. Esse homem foi a maior esperança para Greta que, mais tarde conseguiu passar bem pelo procedimento de transplante, depois a jovem começou a apresentar melhora no quadro de saúde.

“Antes de conhecê-lo, ele era o homem incrível que me doou sua medula óssea sem que soubesse nada sobre mim“, disse Greta sobre o doador.

Passado alguns anos, Greta está curada do câncer, se casou e, para a surpresa de muitos, ela dançou a valsa, a primeira dança da noiva com o homem que com sua generosidade lhe salvou a vida. Greta fez questão de dançar a valsa com Danny, unindo a felicidade de um dia tão especial com a gratidão de estar vivendo tudo isso com a ajuda desse homem.

Uma história emocionante que nos faz pensar na importância de fazer exames para ser um doador, quantas vidas pode ser salva tendo a atitude que Danny Daniels teve.

Algumas famílias, quando um dos filhos é diagnosticado com leucemia e ninguém na família é doador compatível, os pais decidem ter outro filho para salvar o que está doente. Esse assunto, inclusive foi abordado em uma antiga novela, mostrando que a criança que nasceu salvou a vida da irmã.

É importante levar as crianças para fazer os exames de rotina conforme orientação do pediatra.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

What do you think?

-3 points
Upvote Downvote

Written by Silvia M2ads

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

O MISTÉRIO BRASILEIRO DO BEBÊ-DIABO NASCIDO NO ABC PAULISTA

Mãe manda os filhos tirarem os cintos e bate o carro de propósito