Netflix fatura mais que SBT e pode ultrapassar NET em número de assinantes

A Netflix vai terminar este ano com mais de 8 milhões de assinantes no Brasil:

O mercado de TVs por assinatura cresceu muito no Brasil nos últimos anos, essa procura aconteceu por conta das poucas opções de programação que a TV aberta oferece. Houve um tempo em que a qualidade da programação era mais atraente, porém, com as novas ofertas de pacotes nas assinaturas e a possibilidade de assinar pacotes simples como o plano básico ou até a compra da antena digital de uma operadora, para o cliente ficar sem mensalidade e terá liberdade de escolher pacote pré-pago, conforme sua prioridade sem compromisso mensal.

Em meio a tudo isso, chegou a Netflix, aos poucos foi conquistando o público com ótima programação, séries para todos os gostos, e o melhor; cobrando preço justo com o primeiro mês de oferta para o assinante conhecer antes de pagar.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, o sucesso da Netflix deve ser ainda maior em 2019. Ele conversou com alguns colaboradores da empresa e teve acesso aos resultados financeiros, que no Brasil são impressionantes.

Atualmente a Netflix possui mais assinantes do que a operadora NET/Claro. Segundo informações obtidas pelo colunista, a empresa encerra o ano com um número de assinantes superior a 8 milhões só no Brasil.

Além da NET/Claro, Netflix já desbancou as operadoras Sky, Oi e Vivo com margem para aumentar a quantidade de clientes.

Segundo registros da Anatel, só no mês de outubro o quadro sobre operadores prestadoras de serviços de TV era esse:

NET/Claro: 8,76 milhões de assinantes;

Sky: 5,242 milhões de assinantes;

Oi: 1,599 milhão de assinantes;

Vivo: 1,591 milhão de assinantes.

Em um comparativo com TV aberta, Netflix está com faturamento superior ao SBT, cerca de R$ 1,4 bilhão ao ano e se continuar assim, em breve terá mais lucro do que a Rede Record.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇