in

Mulher morre após cair de brinquedo em parque de diversões na Grande São Paulo

Foto: reprodução/Facebook

O que deveria ser um dia de lazer acaba em tragédia.

Uma mulher de 40 anos estava com a filha de 6 foi ao parque de diversões na Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo, em São Paulo para aproveitar o dia, mas infelizmente não acabou bem e ela perdeu a vida.

O brinquedo que teve pane é o Brocumela, similar a uma montanha russa, por isso é chamada de minimontanha russa ou Centopeia, como o brinquedo é mais conhecido.

Neste domingo, quando a mulher estava no carrinho do brinquedo acompanhando a filha, teve um mal súbito , ela caiu do brinquedo e bateu a cabeça sofrendo traumatismo craniano, mesmo sendo equipado com trava de segurança.

UM pedido de socorro foi enviado para atender a mulher, ela chegou a ser levada para atendimento e urgência no Hospital Estadual Mário Covas, localizado em Santo André, SP. Ao chegar no hospital ela teve duas paradas cardiorrespiratórias, a equipe médica tentou salvá-la, mas a vítima do brinquedo não resistiu.

A Polícia Civil esteve no local para iniciar as investigações e também verificar se a falha teria sido do brinquedo e as possíveis causas da fatalidade, Após análise dos agentes quanto às condições de segurança de utilização, a administração do parque recebeu autorização para a minimontanha russa ou Centopeia voltar ao funcionamento e utilização de outras pessoas.

Todos os brinquedos do parque operam dentro das conformidades de aprovação de vistoria do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de São Bernardo.

O Parque Cidade da Criança emitiu uma nota em que lamenta o acidente com a perda de uma vida e que o atendimento médico foi realizado imediatamente tendo a ambulância do SAMU feito o transporte da acidentada ao hospital.

“A respeito do incidente que veio a causar o óbito de uma visitante hoje (24/07) no Parque Cidade da Criança, a empresa vem a público expressar sua solidariedade aos familiares e informar que aguarda laudos periciais e médicos para que o incidente seja completamente esclarecido. O Parque Cidade da Criança ressalta que o socorro médico foi prestado imediatamente à vítima, que foi transportada até um hospital pelo SAMU.

Em seus mais de 50 anos de história, este é o primeiro incidente registrado no Cidade da Criança. O parque preza e sempre prezou pela segurança de seus visitantes, com um rígido calendário de manutenção e avaliação das condições de funcionamento dos brinquedos. O Cidade da Criança reitera este compromisso e está à disposição das autoridades.”

Fonte Crescer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica: pai é demitido por faltar ao trabalho para cuidar das filhas trigêmeas

Mãe processa parque de diversões nos Estados Unidos depois de filha de 10 anos morrer em descida de tobogã