in ,

Mulher coleta, conserta e doa notebooks para crianças estudar

Foto: reprodução
- Anúncio -

Neste mundo em que a tecnologia se faz tão necessária para todos, seja para os estudos, negócios, trabalhos, lazer e tudo o mais, a internet se tornou uma aliada, mas nem todo mundo tem acesso a um equipamento que permita desfrutar de todas as oportunidades, dentre essas, estão as crianças que precisam ter um tablet ou notebook para estudar.

Pensando em ajudar, uma mulher passou a consertar e doar notebooks para que as crianças possam estudar, principalmente nesse momento de enfrentamento da pandemia, em que as aulas estão sendo transmitidas em ambiente online.

Essa situação de aulas à distância, medida necessária para proteção dos alunos, trouxe uma nova realidade para muitas famílias,a  de não ter aparelhos, nem condições de comprar um computador, smartphone ou notebook.

- Anúncio -

Diante dessa realidade, uma mulher, decidida a fazer algo para ajudar, a dona de um estúdio de dança, Brittany Cleckley, ficou sabendo que parte dos alunos do estúdio estavam sem aulas por falta de aparelhos eletrônicos, entendeu que esses estudantes estavam excluídos das aulas online.

Então ela fez uma avaliação da situação, conforme contou em entrevista ao canal WFMY News: “De acordo com os números que recebemos, 10% dos alunos daqui nunca se conectaram. Isso desde que as aulas foram encerradas, em março. Parte disso é porque eles precisam da tecnologia para estudar”.

- Anúncio -

Moradora da Carolina do Norte, Estados Unidos, Brittany Cleckley reuniu alguns amigos para ajudá-la a criar uma rede de apoio aos estudantes, para isso, o grupo de amigos passou a montar uma barraca de doações, na esperança de receber doações de aparelhos que não são mais usados, muitos deles seriam descartados.

Todos os equipamentos e aparelhos que Cleckley e os amigos recebem, eles consertam, só quando estão em perfeito funcionamento, entregam as crianças. Essa ação já conseguiu ajudar 300 estudantes que não tinham como estudar em casa. 

“Há muitas famílias desesperadas para entrar em contato com os professores e verem seus filhos aprendendo. Portanto, estamos tentando dar algum tipo de apoio para essas pessoas”,disse Cleckley.

A iniciativa da dona do estúdio de dança foi divulgada nos jornais e na TV, aumentando a solicitação por parte de estudantes que tanto precisam, mas também estão recebendo mais doações.

“Qualquer coisa que possa ajudá-los a completar o aprendizado virtual é ótimo. Todo mundo tem um aparelho que não usa mais! Nós vamos reformá-lo e ajudar um aluno a terminar o ano letivo”, afirmou Cleckley.

- Anúncio -

Créditos: https://bebemamae.com/noticias/noticias-boas/mulher-coleta-conserta-e-doa-notebooks-para-criancas-estudarem


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Um ano após perder noiva a caminho da igreja, PM se muda com filha para o interior de SP: ‘Era o sonho dela’

Bebê de 11 meses é internado em estado grave em MG após a mãe usar loló e cair em cima dele