Mulher abandona tudo e abre hospital para crianças órfãs ​​no Quênia


Algumas pessoas vem ao mundo para fazer a diferença, esses indivíduos altruístas se destacam por abrir mão de si mesmos em prol de ajuda ao próximo.

Uma das pessoas que representa muito bem o espírito de fraternidade, é  Amy Hehe. Aos 19 anos ela já pensava em realizar seus sonhos de melhorar o futuro, ela não buscava um sonho de ostentação nem muito luxo.

No Quênia a jovem se dedicou em conseguir um centro médico, onde crianças que perderam os pais pudessem ser tratadas. Essas crianças não podem ficar sem acompanhamento médico, a maioria com doenças terminais.

Anúncio

Amy ficou muito comovida quando soube da triste realidade das crianças órfãs, vivendo em ambientes lotados, vulneráveis a infecções, viroses e doenças contagiosas graves.

Desde então, Amy passou a se dedicar ao planejamento de construção de um hospital especializado em pediatria. 

Demorou, mas após 6 anos, finalmente ela e o marido conseguiram com muita luta, inaugurar o Hospital Infantil OVI, uma instituição de saúde sem fins lucrativos para os mais variados tipos de atendimentos como desnutrição, malária, ferimentos, câncer e HIV.

Anúncio

Amy estudou e se formou no Programa de Assistência Médica da Universidade de Kentucky , assim ela se preparou para auxiliar no que puder.

Ela e o marido enfrentam dias difíceis, de muito trabalho, mas se sentem realizados com a missão de oferecer melhores condições de saúde, amor e respeito para crianças que já sofreram tanto com a perda dos pais.

O sonho de Amy, é um incentivo para quem pensa em um dia colaborar, fazer a diferença na vida de alguém que precisar. A solidariedade é fundamental para amenizar a dor e a tristeza.

Anúncio

Notícias de pessoas que vieram ao mundo para fazer a diferença, precisa ser compartilhada, até mesmo como inspiração, para que todos nós não percamos a chance de colaborar com o bem. Seja dando a mão a um familiar, um vizinho, uma pessoa amiga, ou uma instituição. 

Fonte: Conti Outra

Comente abaixo

Anúncio

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0