Passageira dirige táxi para motorista descansar após um longo dia de trabalho

Quando um passageiro pega um táxi, é comum se voltar para seus próprios pensamentos, ou ficar acessando o celular. A maioria prefere não ser incomodado com conversas do motorista, pensando em chegar ao destino sem atrasos.

Alguns taxistas gostam de “puxar” conversa com os clientes, na tentativa de apresentar simpatia e cativar para uma próxima viagem, ou até mesmo para que o percurso seja mais agradável.

Advertisements

Nem sempre prestamos atenção ao outro, então seguimos sem notar os sinais. Mas para a estudante que observou o desgaste do motorista, teve uma iniciativa inesperada, ela se ofereceu para ficar no lugar do motorista, assim ele poderia descansar um pouco.

Cristina Tan é a passageira que assumiu a direção do táxi na cidade de Manila, capital das Filipinas. Ela observou pela fisionomia, que o motorista do taxi, Rolando Sarusad, 67 anos, estava esgotado, certamente o dia de trabalho para ele teria sido muito exaustivo.

Quando Cristina pegou o táxi, conversou um pouco com o motorista, ele falou um sobre sua rotina e família. Sentindo-se à vontade com a moça, sem perceber começou a desabafar sobre como se sentia cansado trabalhando como motorista de táxi, mas dependia da renda, por isso não poderia deixar de trabalhar.

Rolando Sarusad, sentindo que seu corpo estava no limite, sugeriu levar a passageira até o outro táxi, para que ela seguisse viagem, temia pela segurança dela, uma vez que a fadiga o estava praticamente impedindo de dirigir.

A passageira contou como agiu; “Eu insisti que eu dirigisse, pois minha casa ainda estava longe… Mas eu também insisti para que ele pudesse tirar uma soneca enquanto estávamos presos no trânsito”, contou ela. “Finalmente, quando eu estava dirigindo, ele facilmente adormeceu e estava roncando”, disse Cristina.

Motorista e passageira trocaram de lugar, ela conduziu o veículo, enquanto ele se sentou no banco de trás para descansar.

Chagando ao seu destino, o taxista pediu apenas a metade da tarifa, seria para colocar combustível no táxi. Ela não aceitou a proposta e pagou mais do que o valor que teria de pagar pelo serviço.

Fonte: Razões Para Acreditar.

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *