Motorista de ônibus muda trajeto e 15 estudantes chegam a tempo para o Enem

Por pouco 15 estudantes que prestaram o exame do ENEM não perderam a hora de entrada.

No último domingo, 05/10, quando jovens e adultos de todo o país, saíram de casa para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, nem todos conseguiram encontrar os portões abertos, muitos candidatos perderam deixaram de fazer o exame por diferença de minutos. Por esse motivo que os organizadores orientam a chegar com uma hora de antecedência.

Mas o que aconteceu em São Paulo foi algo diferente. O motorista de um ônibus resolveu ajudar os jovens que estavam no coletivo, cerca de 15, que estavam ansiosos com o horário avançado. Ele então mudou o itinerário e levou os estudantes até o portão da Unicep, em São Carlos (SP).

O caso ficou conhecido publicamente quando uma estudante compartilho a experiência em gratidão ao motorista, reconhecendo que, sem a atitude do profissional, ela e outros jovens não teriam chegado a tempo de fazer a prova do ENEM.

“Então passou um Arnon de Mello linha 41, o ônibus não iria até a Unicep, só até a Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM). Só que, para não chegarmos atrasados, o motorista esticou até lá. Eu queria muito agradecer esse motorista. O nome dele é Geraldo! Queria dizer que nesse mundo tão desumano, encontrar pessoas como ele, que fazem o bem pelo ser humano sem obrigação nenhuma, enche a gente de esperança. Muito obrigada de verdade!”, postou.

O motorista foi localizado pela equipe de jornalismo do G1, Geraldo Casalli, de 53 anos. Ele contou como foi;

“Eu pensei: ‘vou levar eles lá’, porque eles já estavam atrasados. Eles pegaram comigo era 12h20, aqui na Carlos Botelho, perto da Santa Casa. Fui subindo a Miguel Petroni, foi entrando mais gente, aí chegamos lá em cima [ADPM] era 12h30, aí eu dei uma esticadinha até lá [Unicep]”.

“Pularam dentro do ônibus, ficaram contentes para caramba, mas eu fiz isso escondido da empresa. Se eu não ganhar advertência por isso, está bom”, falou o motorista contando o momento em que chegaram ao local da prova.

A empresa Suzantur emitiu a seguinte nota;

“Como no ônibus havia cerca de 15 pessoas que iriam fazer a prova do Enem na Unicep e sendo que os portões se fechariam às 13h, o motorista, em uma atitude altruísta, resolveu seguir por mais três quarteirões, deixando os estudantes na rotatória do Unicep, sem prejudicar, de forma alguma, a rota de retorno”.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

Written by Silvia M2ads

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Mulher é enterrada com vestido de noiva após morrer atropelada um dia antes do casamento na Grande SP

URGENTE: LULA LIVRE