Morre bebê que teve dinheiro de tratamento desviado pelo pai

É revoltante! Dinheiro arrecadado para tratamento do bebê é desviado e menino morre.

O pequeno João Miguel completou dois anos no último dia 05/10. Ele sofria de AME- atrofia muscular espinhal, conforme foi diagnosticado. Uma doença perigosa e degenerativa, para sobreviver à criança dependia de um tipo de tratamento de alto custo. Sem recursos para cuidar do filho, os pais promoveram uma vaquinha para conseguir o valor necessário.

Muitas pessoas contribuíram fazendo doações por entender que cada caixa de remédio custando R$ 375 Mil Reais, para evitar perda de neurônios, provocada pela doença, o bebê não poderia ficar sem o medicamento.

João Miguel passou mal na madrugada desta quinta-feira, 17/10, foi levado para o Hospital Infantil João Paulo II (HIJPII), Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte – MG. A equipe médica tentou salvar o menino, mas ele foi a óbito.

Moradores do município Conselheiro Lafaiete, cerca de 100 quilômetros da capital, ajudaram e fizeram todo o possível para divulgar a campanha da vaquinha, inclusive a Polícia Civil contribui. Sozinhos os pais não conseguiriam tratar o filho de uma doença tão grave como a atrofia muscular espinhal.

Com a morte do menino, o crime do pai foi descoberto, ele se apropriou de 1.000.000 Um Milhão de Reais e viajou para a Bahia, antes, Matheus Henrique Leroy Alves, de 37 anos, pai do bebê, fez a retirada do banco e ficou 3 meses vivendo em um luxuoso apart-hotel em salvador.

A advogada contou como a mãe do menino está; “A mãe está muito abalada e não consegue explicar direito o que aconteceu. Toda a situação é muito triste”.

O pai foi localizado e preso pela Polícia Civil, ele poderá responder pelos crimes de apropriação e desvio de valores de pessoa portadora de deficiência, estelionato, falsa comunicação de crime e abandono material. A população está indignada.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

Written by Silvia M2ads

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Menino autista tenta tirar própria vida após apanhar com barra de ferro

Este bebê foi pra adoção porque nasceu sem olhos e precisa de família