in

#MeuMomento “Esse ano, vou fazer festa de aniversário para mim e não para a minha filha”

A mãe contou que chegou a se sentir egoísta por tomar essa decisão, mas depois pensou no quanto isso faria bem para sua autoestima.

O relato desta mãe, que decidiu usar os recursos que dispunha para fazer uma festa de aniversário para si mesma, e não para a filha criança, gerou discussão nas redes sociais.

Veja o relato de Lilian Neves Sturion, 29, mãe da Marilia Neves Sturion, 4, de Várzea Paulista (SP).

“Desde criança, sempre gostei muito de comemorar aniversário. Eu importunava meus pais para que tivesse ao menos um bolo para que pudessemos cantar parabéns e eu assoprasse as velinhas. Fui crescendo e essa característica me acompanhou, afinal, todo ano a mais de vida deve ser celebrado com festa. No entanto, depois que a minha filha, Marília, 4, nasceu as coisas mudaram. Primeiro, porque todo o meu foco sempre esteve nela, segundo, porque ela nasceu dois dias depois da minha data. Desde então, quando chega o meu aniversário, estou pensando nos últimos detalhes da festa dela. E com isso, parei de pensar em mim. 

Mas esse ano vai ser diferente. no próximo 24 de fevereiro farei 30 anos. E aí me peguei numa dúvida enorme porque, como todos os anos, eu teria de fazer uma festa para ela. Mas sempre sonhei com uma festa de 30 anos, que, para mim, tem o mesmo peso de uma de 15 anos, por exemplo. Há um mês, decidi me colocar novamente como prioridade e farei uma festa à fantasia para reunir os amigos e todos as pessoas que são importantes para mim.

Expliquei para a Marília que esse ano ela iria comemorar com os amiguinhos da escola, pois a festa seria da mamãe. No início, ela ficou um pouco chateada, mas, depois, entendeu e agora também está animada com a minha festa. Chegar a essa conclusão, no entanto, não foi nada fácil. Em vários momentos me senti egoísta e com sentimento de culpa, mas depois de muita reflexão, me conscientizei que, além de mãe, também sou mulher. Também tenho os meus sonhos e vontades. E esse é um sonho do qual, mais uma vez, eu iria abrir mão.

Agora, estou muito mais tranquila porque isso me fez tão bem. Saber que eu vou estar com as minhas amigas e realizando os meus desejos me deixou até mais confiante como mãe. É realmente uma realização pessoal, mas, com certeza, essa festa vai fazer bem para a família toda!”


Esse ano, Lilian vai comemorar os 30 anos com uma festa á fantasia. Marilia vai comemorar na escola com os amiguinhos (Foto: Arquivo Pessoal)

Desde criança Lilian gosta de fazer festa de aniversário. Vontade que foi deixada para trás após o nascimento da filha, Marília, 4 (Foto: Arquivo Pessoal)

Professora é flagrada cuidando de bebê de aluna durante a aula e viraliza nas redes sociais!

Menina comemora 5 anos e escolhe Ney Matogrosso como tema de sua festa