#MeuMomento “Esse ano, vou fazer festa de aniversário para mim e não para a minha filha”

- Anúncio -

A mãe contou que chegou a se sentir egoísta por tomar essa decisão, mas depois pensou no quanto isso faria bem para sua autoestima.

O relato desta mãe, que decidiu usar os recursos que dispunha para fazer uma festa de aniversário para si mesma, e não para a filha criança, gerou discussão nas redes sociais.

Veja o relato de Lilian Neves Sturion, 29, mãe da Marilia Neves Sturion, 4, de Várzea Paulista (SP).

- Anúncio -

“Desde criança, sempre gostei muito de comemorar aniversário. Eu importunava meus pais para que tivesse ao menos um bolo para que pudessemos cantar parabéns e eu assoprasse as velinhas. Fui crescendo e essa característica me acompanhou, afinal, todo ano a mais de vida deve ser celebrado com festa. No entanto, depois que a minha filha, Marília, 4, nasceu as coisas mudaram. Primeiro, porque todo o meu foco sempre esteve nela, segundo, porque ela nasceu dois dias depois da minha data. Desde então, quando chega o meu aniversário, estou pensando nos últimos detalhes da festa dela. E com isso, parei de pensar em mim. 

Mas esse ano vai ser diferente. no próximo 24 de fevereiro farei 30 anos. E aí me peguei numa dúvida enorme porque, como todos os anos, eu teria de fazer uma festa para ela. Mas sempre sonhei com uma festa de 30 anos, que, para mim, tem o mesmo peso de uma de 15 anos, por exemplo. Há um mês, decidi me colocar novamente como prioridade e farei uma festa à fantasia para reunir os amigos e todos as pessoas que são importantes para mim.

Expliquei para a Marília que esse ano ela iria comemorar com os amiguinhos da escola, pois a festa seria da mamãe. No início, ela ficou um pouco chateada, mas, depois, entendeu e agora também está animada com a minha festa. Chegar a essa conclusão, no entanto, não foi nada fácil. Em vários momentos me senti egoísta e com sentimento de culpa, mas depois de muita reflexão, me conscientizei que, além de mãe, também sou mulher. Também tenho os meus sonhos e vontades. E esse é um sonho do qual, mais uma vez, eu iria abrir mão.

Agora, estou muito mais tranquila porque isso me fez tão bem. Saber que eu vou estar com as minhas amigas e realizando os meus desejos me deixou até mais confiante como mãe. É realmente uma realização pessoal, mas, com certeza, essa festa vai fazer bem para a família toda!”

- Anúncio -

Esse ano, Lilian vai comemorar os 30 anos com uma festa á fantasia. Marilia vai comemorar na escola com os amiguinhos (Foto: Arquivo Pessoal)

Desde criança Lilian gosta de fazer festa de aniversário. Vontade que foi deixada para trás após o nascimento da filha, Marília, 4 (Foto: Arquivo Pessoal)

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Incêndio em CT do Flamengo deixa pelo menos 10 mortos e feridos

Menina comemora 5 anos e escolhe Ney Matogrosso como tema de sua festa