Professora é flagrada cuidando de bebê de aluna durante a aula e viraliza nas redes sociais!

Quando a professora soube que a garota iria parar de frequentar as aulas, ela simplesmente disse: “traga o seu bebê”.

Quando uma jovem fica grávida em meio ao ano letivo, é muito difícil lidar com essa nova fase que se anuncia, comunicar aos pais que será mãe e sentir os olhos dos colegas da escola.

Incentivar uma jovem nesse momento a continuar com os estudos é muito importante, pois ela terá de ficar afastada para dar a luz, resguardo e amamentação nos primeiros meses de vida do bebê.

Ciente de toda dificuldade que uma adolescente estudante e mãe de um bebê tem que enfrentar para não parar de estudar, a professora Amanda Stefanski, foi flagrada segurando no colo, o filho de 6 meses de vida de uma aluna até a aula terminar.

Esse ato de generosidade e compreensão aconteceu na Carolina do Sul, EUA, no Columbia College. As fotos viralizaram depois de terem sido publicadas no twitter de alguém da faculdade. A educadora estava usando o que conhecemos como “canguru” para ficar com o bebê no colo.

A professora Amanda, não esperava que sua ação de carinho fosse tantas vezes compartilhada após cair na web, ela agradeceu o carinho e explicou o motivo de ter cuidado da criança durante toda a aula.

“[A aluna] Foi na minha sala para me dizer que não sabia o que fazer sobre a aula do dia seguinte porque não tinha ninguém para com seis meses e precisava participar de apresentações em grupo” disse a professora, “Alguns dos colegas dela disseram que era só trazer, pois sabiam que eu já tinha ajudado outros alunos quando a mesma coisa aconteceu. Mas ela [a aluna] não queria simplesmente aparecer com ele do nada, então veio perguntar o que eu pensava”,

“Hoje, uma aluna da #CCofSC não conseguiu encontrar uma babá e precisava estar na aula para uma apresentação. Ela contatou sua professora que a encorajou a trazer seu filho para a aula. A Dra.Stefanski se ofereceu para segurá-lo a aula inteira para que a estudante pudesse se concentrar no trabalho da escola.” Contou uma estudante na rede social.


ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

escreva seu comentário abaixo👇