Menores de 13 anos podem ter contas excluídas do Instagram

- Anúncio -

O Instagram é uma rede social que concentra praticamente, grande parte de usuários que já possui conta em outras mídias sociais, como Facebook e Twitter , mas que aderiram a proposta de ter mais um perfil em uma rede que se tornou a preferida, principalmente pelos famosos.

Tudo deverá continuar do mesmo modo no Instagram, porém agora a rede social quer fazer valer uma regra que existe desde o ano de 2010, quando determinaram que menores com idade inferior a 13 anos não poderão mais ter conta, pois todas serão bloqueadas.

Atualmente o Instagram possui milhões de usuários com idade inferior a 13 anos, muitos não são filhos de pessoas públicas, mas a quantidade de perfis de filhos de famosos como a filha de Mayra Cardi e Arthur Aguiar, que conta com mais de 600 mil seguidores, ou o bebê de Karina Bacchi, Enrico Bacchi que possui mais de 2 milhões de seguidores.

- Anúncio -
- Anúncio -

Independente do número de seguidores a maioria serão removidas, mas a administração da rede social também irá analisar os perfis que terão as contas removidas.

A medida ainda não aconteceu, mas em breve todas serão suspensas, mas a administração da plataforma não fará nada sem antes enviar um comunicado como fez com a conta do funkeiro mirim Nego Ney. Segundo o jornalista Leo Dias, o menino já recebeu a notificação. Foi esse o motivo do assunto ter se tornado viral, pois se um perfil com 1 milhão de seguidores será removido, então todos serão. Mas o esclarecimento já foi feito, se trata de uma norma da antiga, mas agora acontecerá de fato.

Contas de filhos de famosos, como os bebês que tanto faz sucesso na rede é possível que sejam mantidas, pois nesses casos, o critério de avaliação da plataforma é que os pais podem ser responsáveis pelas contas dos filhos pequenos, por exemplo; bebês.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criança é eletrocutada por cabo de lâmpada

Mãe recebe advertência do condomínio por choro dos gêmeos com pneumonia