Uma chocante tragédia aconteceu na casa de uma família de Belo Horizonte, Minas Gerais, está vivendo. O luto pela perda de um menino de 10 anos que morreu ao inalar meio vidro de desodorante aerosol.
A criança morava no bairro Pirajá, com a família, mas não resistiu ao inalar, na última quinta-feira (25/8), um produto que está presente em todas as casas e que parece ser inofensivo. Mas para o menino João Victor Santos Mapa foi fatal e levanta novamente a questão em relação aos riscos dos chamados “desafios da internet”.
De acordo com o pai de João Victor, ele teria tentado reproduzir, o que assistiu em um vídeo na internet.
Segundo relato da mãe do menino, feito para a polícia, a criança desapareceu por volta das 19h, pouco antes ele estava brincando com os irmãos.
Ao sentir falta dele, começaram a procurá-lo na casa, até que encontraram o menino dentro de um armário. O SAMU foi acionada para o atendimento.
Os socorristas fizeram todos os procedimentos de reanimação, mas infelizmente o menino não resistiu.
Em nota, a Polícia Civil comunicou o ocorrido: “Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a perícia ao local dos fatos onde foi localizado o corpo de uma criança de 10 anos. Não há indícios de violência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, onde foi submetido a exames e liberado aos familiares. A causa e circunstâncias da morte serão investigadas”.
Volta e meia novos desafios são lançados na internet, infelizmente, crianças e jovens podem colocar a vida em risco, ao tentar reproduzir ou participar de tais desafios.