Moradores da região da comunidade de Lago Negro, localizada na cidade de Piracicaba, SP, ficaram chocados com o que aconteceu no último sábado (29/8).
Um menino de 4 anos foi encontrado dentro do carro de um vizinho junto com um cachorro, ambos estavam mortos trancados dentro do veículo.
O portal “O Dia” publicou informações sobre o caso, com a primeira hipótese da polícia de que o menino possa ter ficado preso dentro do caso de maneira acidental, sendo que ele mesmo tenha se trancado sem querer e que, após ter ficado muito tempo preso sem conseguir sair, não resistiu pela ausência de oxigênio dentro do carro.
O modelo do carro não tem maçanetas na parte interna da porta, o que pode ter impedindo a saída da criança e do cachorro.
A família e os vizinhos procuraram pelo menino durante horas, depois chamaram a polícia, quando finalmente encontraram, o corpo estava dentro do carro, na garagem de um vizinho, com um lençol branco por cima, cobrindo o corpo.
A esposa do dono do carro, Rafaela da Silva Alves, disse aos policiais que desde a hora do almoço, soube que o menino estava desaparecido e que já estava sendo procurado.
Segundo divulgação do portal R7, Rafaela teria informado aos policiais que encontrou o corpo do menino Luiz Henrique, após ter voltado para casa, ela estava no bar trabalhando durante todo o período da tarde de sábado junto com o marido José Gomes de Magalhães.
Ela também teria dito que o pai da criança, Egladson Souza da Silva, estava há dois dias fazendo conserto no carro do marido e que costumavam deixar a garagem aberta.
O pai do menino comunicou a polícia o desaparecimento do filho por volta das 18:00 horas, informando que desde as 13h estava tentando encontrá-lo, quando se deu conta de que havia desaparecido.