in

Menina morre ao cair e bater a cabeça durante ‘desafio’ na escola; veja vídeo

- Anúncio -

O que deveria ser uma simples brincadeira sem riscos, tirou a vida de uma menina de 16 anos. Ela caiu e morreu após bater a cabeça no chão, participando de um “desafio” na escola.

A menina estava na Escola Municipal Antônio Fagundes, na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte, quando caiu. Levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia pela direção do colégio, a adolescente não resistiu e faleceu.

Uma brincadeira que está sendo chamada de desafio, que ficou popular na internet, consiste em levar uma rasteira, o participante precisa saltar.

- Anúncio -

Foi assim que Emanuela Medeiros, de 16 anos, estava brincando para cumprir o desafio. As colegas estavam guiando a jovem para ensinar como deveria fazer.

A menina pulou, em seguida sofreu uma rasteira, faz parte do desafio, mas ela caiu e bateu a cabeça no chão. O choque da batida causou traumatismo craniano, causa da morte.

O desfio da rasteira é perigoso, pessoas estão perdendo a vida, por isso muitos pais estão preocupados com a adesão dos adolescentes. Assim como Emanuela que perdeu a vida, pode acontecer com qualquer pessoa de também sofrer uma queda fatal.

Triste para os pais, ter de sepultar o corpo da filha de 16 anos, tão jovem e bem de saúde. Morreu apenas por ter participado da brincadeira do desafio.

- Anúncio -

Pais e educadores estão preocupados com a repercussão desse desafio, por isso criaram grupos no WhatsApp e nas redes sociais para falar do assunto e alertar sobre os riscos.

O texto; “Orientamos nossas crianças a não praticarem e nem participarem deste perigo”, é um alerta que deve ser levado muito sério, para evitar ferimentos ou até a perda da vida.

Jovens filmam o “desafio” e publicam os vídeos nas redes sociais, sendo um tipo de incentivo para os adolescentes que não se dão conta de que podem morrer ou ter ferimentos graves.

- Anúncio -

Fonte: Estado de Minas


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Adolescente convida amigo autista para ser seu “Príncipe” em festa de 15 anos

Pais exaustos caem no sono no ensaio de fotos de seu recém-nascido!