in , ,

Adolescente convida amigo autista para ser seu “Príncipe” em festa de 15 anos

- Anúncio -

Yasmin Christine, é uma adolescente de Minas Gerais, que ao planejar a tão sonhada festa de 15 anos, teve uma idéia que viralizou na internet.

Segundo a professora Kelle Salmi, 36 anos, mãe da menina, a filha teve a idéia de convidar o menino Guilherme Bezerra Torres, 15 anos que  é autista e estuda na escola onde Kelle dá aula, em Três Lagoas (MG).

A mãe ainda contou que desde que começou a sonhar com sua festa, a filha disse que queria algo diferente, que valorizasse o amor e o respeito à todos, deixando uma mensagem positiva para seus convidados.

- Anúncio -

Elas então se aproximaram de iseli de Araújo Vergete, mãe de Guilherme e as famílias se tornaram amigas.

No fim do mês, Yasmin foi a casa de Guilherme para fazer o convite formalmente, para que ele seja o seu ‘príncipe’ na festa.

De acordo com a mãe de Guilherme, aquele foi um dos momentos mais felizes para ele que se sentiu valorizado e querido pela amiga.

“Achei ‘bárbaro’ a gentileza da Yasmin em escolher meu filho Gui para dançar a valsa de seus 15 anos. Isto mostra que existem jovens engajados na inclusão. A luta é árdua para nós pais, mas as pessoas tem que respeitar o autista e ensinar seus filhos a respeitarem e se relacionarem com pessoas que tem alguma deficiência como faz a Yasmin”, disse Giseli, emocionada.

- Anúncio -

A mãe ainda falou que Yasmin é uma “menina de ouro”, e que sabe que o filho é um privilegiado por ter uma amizade tão genuína e querida, diferente de muitas crianças especiais que nunca tem essa alegria, pois acabam sendo excluídas pelos outros.

Nosso desejo que a festa de Yasmin seja um sucesso, que eles se divirtam muito e que ela receba toda a alegria que merece. Parabéns Yasmin!

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Emocionante: Foto de menina cuidando do irmão com leucemia emociona o mundo

Menina morre ao cair e bater a cabeça durante ‘desafio’ na escola; veja vídeo