in , , ,

Menina do interior é selecionada para o Ballet Boshoi em SC

- Anúncio -

Luna Fedrigo Ferronato é uma menina de 11 anos, que sonhava ir além com sua arte e um dia fazer parte de uma grande companhia internacional de ballet.

A sonhadora mora no Estado do Paraná, no município de Pranchita. Ela está tão feliz que não consegue traduzir em palavras sua emoção. Após testes, ela foi selecionada para estudar na Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville.

Conhecida como uma das maiores e mais importantes companhias de dança do mundo, a Bolshoi é atualmente a única companhia que não está na Rússia.

- Anúncio -

A preparação de Luna não foi fácil, não tem escola de dança especializada na cidade de Pranchita, por isso para estudar fica difícil, só contam com o Centro de Artes.

A seleção para a Escola do Teatro Bolshoi, a maior chance que meninos e meninas da cidade precisam para seguir carreira como bailarinos.

Em entrevista ao portal G1, Luna disse; “Fiquei tremendo, é muita emoção. Não tem como perder uma chance dessa. Tem tanta gente que faz o teste várias vezes e não consegue. Eu só pensava que queria dar o meu máximo. Mas tinha muitas meninas e foi mesmo um choque quando descobri que passei”.

“Aqui na minha cidade não conhecem a cultura do balé. Se eu conseguir carregar essa cultura comigo vai ser uma conquista muito grande”, explicou Luna.

- Anúncio -

Franciele Fedrigo Ferronato, mãe da menina aprovada para estudar ballet, contou que a família tem planos para mudar se murar e morar em Joinvile, desse modo ficarão mais perto para dar apoio a Luna. Toda a família está feliz com a aprovação da menina.

Tainara Oliveira professora de dança no Centro de Artes falou sobre o incentivo que a instituição oferece;

“Para nós foi um presente. Eu fico muito orgulhosa, porque ela saiu de uma escola pequena. Luna ter saído daqui, de uma cidade do interior, vai ser exemplo para incentivar outros alunos”.

- Anúncio -

Fonte: Só Notícia Boa


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Nasce o primeiro filho de Pyong, confinado no ‘BBB 20’

Escola obriga aluno sem uniforme a usar camiseta escrito ’empréstimo’, diz mãe; foto viralizou