Aposentado ganha carro em rifa, mas devolve veículo para ajudar mulher doente

- Anúncio -

Esse homem merece aplausos!

Que história impressionante de amor ao próximo, generosidade e altruísmo. Uma lição para o  mundo que o aposentado Célio Pereira de Carvalho de Londrina, Paraná, deu ao ganhar um carro.

Muitas pessoas vivem “apegadas” aos bens materiais, como se um dia não tivessem que deixar e partir, enquanto outras entendem que tudo o que tem e conquistam, são para melhorar ou manter a qualidade de vida, sem se deixarem prender nas teias do egoísmo. 

- Anúncio -

Somam os bens materiais para si e pensando no benefício dos filhos, porém dispostos a fazer o bem.

Um homem de bem, Céio, foi o ganhador da rifa de um carro, a proprietária do automóvel, Margarete Mormul, ficou emocionada com a atitude do aposentado. Ele ganhou o carro, mas devolveu as chaves a proprietária. 

Quando o aposentado resolveu participar do sorteio do carro pela rifa, ele só queria ajudar, não pensava em ficar com o carro. Torcia para ganhar, assim a proprietária não precisaria ficar sem seu veículo.

O ganhador da rifa, comentou o motivo de ter participado; comprando algumas cotas; 

“Sabia que ela usava o carro para trabalhar, que era a única fonte de renda dela. Quando comprei quatro rifas prometi que se ganhasse não ficaria. O meu objetivo era ajudar e não ficar com o prêmio”, contou ele.

Quatro meses antes de Magarete fazer a rifa do carro, ela passou a sentir dores de cabeça intensa, procurou um médico e o resultado dos exames foi devastador. 

O diagnóstico apontou dois tumores cancerígenos. Os primeiros sintomas foi crise constante de sinusite .

- Anúncio -

 A indicação do tratamento foi começar fazendo uma cirurgia urgente, porém Margarete não tinha todo o dinheiro para pagar o procedimento médico, foi então que decidiu fazer a rifa do carro.

Ela levou 2 meses tentando passar a rifa, foi dedicação total por conta da urgência, para arrecadar dinheiro. Desesperada Margarete esteve até em emissoras de TV para pedindo apoio.

- Anúncio -

“Quando descobri foi muito difícil, faltou chão. Não desisti da vida e decidi leiloar o carro que utilizava para trabalhar, era motorista particular. A maioria das pessoas disse que devolveria o carro caso ganhasse. Mas, quando o Célio disse que não ficaria, me devolveu as chaves, eu tremia de emoção. Sou muito grata”, contou Margarete.

Com o dinheiro em mãos, Margarete foi submetida a cirurgia no Hospital Santa da Casa, onde teve de ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em coma com risco de morte. Os médicos não acreditavam na recuperação.

“Ela é um milagre de Deus. Quando os médicos disseram que ela estava entre a vida e morte rezamos muito. Os amigos e a família fizeram uma corrente de oração, e Deus deu a vida para ela novamente. Queremos agradecer a todas as pessoas que rezaram por ela e ajudaram”, disse a mãe emocionada.

Foto: reprodução

Fonte: Razões Para Acreditar


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moçambique finalmente proíbe o casamento infantil

Nasce o primeiro filho de Pyong, confinado no ‘BBB 20’