in ,

Médicos alertam; faixas no cabelo de bebês pode causar danos irreversíveis à saúde

- Anúncio -

Especialistas revelam que o uso das faixas nos bebês poder ser muito prejudicial a saúde das crianças 

As faixinhas são um dos adereços mais usados pelas mamães em suas bebês. Logo nos primeiros dias de vida, as meninas já são enfeitadas com laços e flores, presos em uma tira de tecido com elástico. O visual realmente é muito bonito e as crianças ficam ainda mais encantadoras.

Entretanto, médicos são unanimes em dizer que o hábito não é benéfico para a saúde das bebês. O uso continuo e indiscriminado, não levando em conta que muitas dessas faixas apertam demais, ou são feitas com materiais que causam alergia ou desconforto, pode causar sérios problemas na saúde dessas crianças.

- Anúncio -

Um médico osteopata publicou em sua conta no Facebook, um alerta endereçado aos pais de crianças recém-nascidas, até os 18 meses de idade. Segundo o médico, as faixas são um adereço perigoso e que deve ser evitado ou até mesmo deixado de lado.

De acordo com a publicação do doutor, as faixas podem causar refluxo gastroesofágico, insônia crônica, distúrbios do sono, e em casos graves, comprometer o desenvolvimento normal do crânio do bebê, o que prejudica todo o resto do desenvolvimento do organismo.

Além disso, muitas vezes a irritabilidade da criança, pode indicar uma dor ou desconforto, que os pais por sua vez não associam ao uso da faixa.

- Anúncio -

Se você perceber que seu bebê tem esses sintomas, retire a faixa imediatamente e evite usar novamente:

  • O bebê se movimenta desesperadamente tentando tocar a cabeça
  • Mudança brusca de comportamento assim que a faixa é colocada, uns podem ficar mais agitados e outros mais sonolentos.
  • Ao usar o adereço a criança tem um sono agitado e chora muito.

 

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Blogueira que publicava gestação na internet morre durante o parto

Mulher mata empregada com tiro na cabeça após descobrir que era amante do marido