Médico brasileiro desenvolve tratamento que acaba com a rinite alérgica

Após testes, sintomas desapareceram em 80% dos pacientes.

Com certeza essa é uma ótima notícia, imagine acabar com a rinite alérgica com tratamento definitivo?

 Quem sofre de rinite alérgica sabe bem o quanto é difícil lidar com esse problema, o tempo todo em que a rinite está ativa, os espirros não dão descanso, nariz começa a coçar e escorrer, sem contar os olhos que ficam lacrimejando. Agora imagine todos esses sintomas no dia a dia para executar as tarefas em casa, trabalhar, estudar e tudo o mais, é uma verdadeira angústia que é suportada até que passem os sintomas mais intensos.

Ciente do sofrimento das pessoas, em São Paulo, o doutor Edmir Américo Lourenço, professor de Otorrinolaringologia na Faculdade de Medicina de Jundiaí, desenvolveu um tratamento para acabar com a rinite alérgica. As chances do paciente se curar, segundo os testes realizados. Os pacientes podem ficar livres dos terríveis sintomas éter melhor qualidade de vida.

Durante pouco mais de 10 anos, o doutor professor Edmir Américo Lourenço, esteve conduzindo essa pesquisa que teve o propósito de livrar os pacientes da renite alérgica.O resultado foi publicado no periódico de pesquisas e ciência internacional, Archives of Torhinolaryngology, em março desse ano, informando resultados animadores para a comunidade científica. Com esse tratamento, 80% dos pacientes tiveram grande melhora.

Ao todo, 281 pacientes foram analisados e acompanhados para avaliar reações alérgicas ao tratamento, recebendo cada um, vacinas produzidas para aproximadamente 30 doses distribuídas no período de 1 ano e 2 meses.

“As vacinas estimulam a formação de defesas próprias, de anticorpos específicos contra as causas de alergia”, explicou o doutor.

A alergia dos pacientes continua, eles não deixa de ser pessoas sensíveis aos quadros alérgicos, mas os sintomas são tão reduzidos que podem ter uma vida melhor, longe do sofrimento, que para a maioria atrapalha muito, além de ser desconfortável.

Quem tem interesse em tomas as vacinas, precisa preparar o bolso, pois o tratamento só está disponível nas clinicas particulares ao preço de R$ 1,5 mil.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇