Doadores de sangue na Suécia recebem SMS para saberem quando salvaram uma vida

- Anúncio -

Doar sangue é um grande ato de solidariedade e de amor, muitas vidas põem ser salvas como simples ato de doar seu sangue.

Em todo o mundo, campanhas de conscientização são mantidas pelos Governos e por OGNs, que se preocupam em salvar vidas que dependem de bolsas de sangue. O voluntário pode não ter ideia do quanto é importante ser um voluntário, caso esteja em boas condições de saúde.

Muitas pessoas são perfeitamente saudáveis para doar sangue, algumas até gostariam, mas o medo que sentem de agulhas faz com que desistam antes mesmo de tentar. Esse é um medo muito comum entre muitas pessoas, que consideram uma coisa terrível enfrentar uma agulhada, só que esse temor tem afastado pessoas que poderiam estar colaborando.

- Anúncio -

Pensando em como incentivar que mais cidadãos cooperem com o sistema de saúde e se tornem doadores de sangue, que a Suécia teve a ideia de passar a enviar mensagens de SMS contendo a informação de que uma pessoa foi ajudada, um paciente salvo, sempre que alguém receber o sangue com a seguinte informação:

“Obrigado!”

“O sangue que você doou em 13 de janeiro de 2015 já foi benéfico para outro paciente. Sinceramente, a Central de Sangue”.

Quem recebe a mensagem se emociona ao saber que salvou uma vida, como disse a gerente de comunicação Karolina Blom Wilberg do hemocentro de Estocolmo ao The Independent “O mais importante é que os doadores voltem para nós e doem novamente”.

- Anúncio -

A Organização Mundial da Saúde entende como missão, conscientizar voluntários doadores de sangue em todo o mundo, de modo que todas as pessoas saudáveis se tornem 100% doadoras ao entender a urgência de não deixar que os estoques acabem.

Ninguém sabe quando irá precisar de sangue, por isso é fundamental, que a população tenha conhecimento da importância desse ato.

Fonte: hypeness.com.br

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TICIANE PINHEIRO MOSTRA SUA CICATRIZ DA CESÁREA PRA SABRINA SATO! VEJA:

Megatrilha de 3 mil km vai conectar Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul pela mata atlântica