in

Mamografia sem dor chega ao Brasil este ano (inclusive no SUS): veja como é

- Anúncio -

Aparelho reduz o desconforto e é muito mais preciso.

Uma das maiores queixas das mulheres quando precisam fazer o exame de mamografia é a dor e o desconforto. Esse é um dos principais motivos pelo qual algumas mulheres adiam o exame e com isso acabam se colocando em uma situação de risco, pois quanto mais tempo se adia a mamografia, mais se pode estar tratamento o início de um tratamento importante.

Sem dúvida que a mamografia causa dor e incomoda muito, mas é um exame do qual a mulher não deve abrir mão, por esse motivo e entendendo como necessário contribuir para que o exame seja mais bem suportado, a Hologic desenvolveu um aparelho para o exame de mamografia que promete reduzir em até 93% a sensação de desconforto que o equipamento atual causa.

Outro ponto importante e positivo do aparelho SmartCurve é que é um diferencial importantíssimo, além do conforto é o fato de ter compressor curvo, ideal para facilitar a adaptação ao seio, uma nova condição para evitar ter de apertar tanto a mama como acontece com os aparelhos que estão atualmente disponíveis.

- Anúncio -
- Anúncio -

A potência para realização do diagnóstico nas mulheres que têm mama com muita densidade é superior e oferece melhores condições de análise, diferente do mamógrafo atual.

Para assegurar que o aparelho SmartCurve é eficaz, após os testes necessários para verificar a qualidade e precisão do equipamento, 2 mil mulheres participaram voluntariamente do estudo de laboratório que tinha como finalidade assegurar todo os pontos que ainda faltavam com a realização do exame.

Ficou comprovado que a Hologic além de ter produzido um equipamento que reduz a dor e o desconforto em 93%, um percentual com ampla vantagem, também demonstrou ser mais potente e eficaz nos resultados.

Com esse avanço, finalmente as mulheres poderão fazer mamografia com tranquilidade e ficarão livres do desconforto. Se espera que a partir do momento em que os aparelhos mamógrafos forem substituídos pelo SmartCurve, mais mulheres farão o exame de mamografia. Até lá, é muito importante que não deixem de procurar o médico e fazer o exame de prevenção do câncer de mama, muitas vidas podem ser salvas.

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Alerta aos pais: “Menino de 10 anos viciado em miojo e refrigerante atinge 190 quilos”

Avó chama a polícia pelo desaparecimento da neta de 5 anos: depois os polícias descobrem algo chocante