Maior bloco de pedra do mundo atualmente é impossível de se mover, mas como conseguiram fazer isso no passado?

- Anúncio -

Você pode ver esse bloco de pedra absurdamente maciço na foto? Bem, não é esse o que nos referimos. Olhe para a direita da imagem.

Na antiga cidade de Heliópolis no Líbano, pesquisadores alemães estavam fazendo pesquisas e escavações nas pedreiras Baalbeck, um sítio arqueológico. O motivo da presença da equipe é para estudar o mais antigo bloco de pedra trabalhada que se tem conhecimento.

Conhecido como Hajjar al-Hibla, o bloco de pedra trabalhada foi datada como sendo de 27 a.C segundo ao que a história ortodoxa aponta. A questão principal é o que os pesquisadores do Instituto Arqueológico Alemão encontraram no local.

- Anúncio -

Os pesquisadores alemães precisaram realizar uma série de escavações no local, isso aconteceu faz alguns meses, esse trabalho os levou a localizar na pedreira, um bloco de pedra gigante, medindo 20 metros de comprimento e 6 de largura. O que mais surpreendeu, foi o fato desse enorme bloco estar com uma elevação do chão de aproximadamente 5 metros e meio. Considerado incrível pelos pesquisadores.

A equipe do Instituto Arqueológico Alemão acredita que esse maior bloco deve pesar aproximadamente 1.650 toneladas.

O que criou maior curiosidade entre os pesquisadores é o fato de uma pedra com dimensões e peso que possui ter sido levada para aquele local, seria praticamente impossível no passado ela ter sido transportada.

Trata-se de um bloco de pedra totalmente uniforme, como se tivesse sido lapidada por construtores, mas como teriam feito isso?

- Anúncio -

Será que os construtores responsáveis pelo gigante bloco de pedra teriam sido astronautas de outra era?

Enquanto os pesquisadores não encontram uma resposta lógica, eles continuam avaliando as condições e consultando outras fontes de estudos que possa de algum modo apontar para algo concreto.

Na antiguidade, os romanos construíram vários templos que segundo as tradições de crenças, eles consideravam como áreas sagradas, por isso nas ruínas de Baalbeck ainda tem áreas que remetem a época, assim também como os templos mais antigos de Cananea que são antigos do que os romanos que ainda estão no local.

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jovem Mãe Empresaria com filho no colo é Morta diante do Marido e filhos dentro de casa, após Ladrões se Irritarem com choro da criança. Veja mais.

Xarope caseiro de alho – para livrar você da tosse, gripe e viroses! Este xarope vai proteger você e toda a sua família