Mãe rouba R$ 780 mil doados para o tratamento do filho com câncer


No ano de 2017 o menino Toby Nye foi diagnosticado com  um tipo de câncer chamado neuroblastoma.

Na Inglaterra onde a família morava o sistema publico de saúde não fornecia um tratamento adequando para esse tipo de câncer.

Anúncio

Então os pais Stacey Worsley e Simon Nye iniciaram uma campanha online para arrecadar recursos para o tratamento do menino.

A situação da família chegou ao conhecimento do time inglês Leeds United. Com a visibilidade da causa gerada pelo time de futebol, a família conseguiu arrecadar em poucos meses as 200 mil libras (um milhão e 130 mil reais) necessários para o tratamento.

 A comoção foi tanta que o menino chegou a conhecer o príncipe Harry.

Anúncio

Mas mesmo com o esforço da equipe médica, a criança morreu em 2019 aos seis anos de idade.

Mas o que ninguém poderia imaginar era a revelação feita 11 semanas após a morte de Toby.

Investigações revelaram que enquanto seu filho lutava contra o câncer, Stacey havia roubado 140 mil libras (780 mil reais) das doações e gastado tudo em jogos online.

Anúncio

A mulher foi julgada e condenada a dois anos de prisão, mas ela teve a sentença retirada após devolver 54 mil libras (305 mil reais).

Como ela é enfermeira, um processo foi aberto para definir se ela perderia o direito a exercer a função, mas esse processo foi suspenso.

 “Com sua desonestidade, você violou claramente um princípio fundamental da profissão de enfermagem e violou a confiança dos doadores”, disse um dos porta-vozes do conselho durante o julgamento.

Stacey também tem outros dois filhos, um menino de nove anos e uma menina de três anos de idade.

Comente abaixo

Anúncio

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0