Lionel Messi vai construir o maior centro de câncer infantil na Europa

- Anúncio -

Craque financia maior centro de câncer infantil europeu

Enquanto alguns jogadores preferem ostentar roupas de marca e relógios de ouro, outros preferem ajudar a terceiros. Jogadores como Messi usam parte do que ganha ajudando pessoas necessitadas. O craque argentino decidiu financiar um centro de câncer infantil na Europa.

Com a decisão de ajudar crianças que sofrem com a doença, o jogador será o responsável por criar o maior do gênero em todo o território europeu. Segundo Messi, a decisão de ajudar crianças com câncer surgiu após o craque visitar um hospital dedicado a esse tipo de tratamento.

- Anúncio -

A cena chocou Messi, que percebeu que milhares de crianças necessitavam de cuidados especiais. Pensando em diminuir a dor dos pequenos, Messi criou então sua própria fundação, a Fundación Leo Messi.

- Anúncio -

O hospital SJD Pediatric Cancer Center na Espanha. Além de uma generosa doação, Messi conseguiu o apoio de empresas e até do time em que atua, o Barcelona. Em doações o craque arrecadou 30 milhões de euros que serão utilizados na construção do hospital que deverá ser referência em toda a Europa.

Além disso, Messi prevê que ações sejam realizadas na Argentina, país do jogador onde milhares de crianças serão assistidas por um projeto social que envolve saúde, esporte e educação.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com 2 anos de uso mais de 30% do peso do seu travesseiro são Ácaros

Menino de 4 anos corta os pulsos por influência da Momo em vídeos do Youtube e pais fazem alerta