in , ,

Com 2 anos de uso mais de 30% do peso do seu travesseiro são Ácaros

Existem mais de um milhão de seres vivendo no seu travesseiro

Para quem acabou de acordar agora, nem imagina como é dormir com um milhão de “seres” abaixo da cabeça. Nem tão abaixo necessariamente, já que esses bichos possuem contato com o rosto e adoram se alimentar de sobras de pele.

E tudo isso acontece sem que percebamos, já que o ácaro é invisível ao olho nu. Sendo assim, milhões desses animais ficam rastejando pela nossa cama e vivem em enormes colônia dentro dos travesseiros.

Parece preocupante imaginar mais de um milhão de seres minúsculos habitando o nosso travesseiro. Por mais terrível que pareça, eles não oferecem riscos graves à saúde. Porém, uma limpeza diária da cama pode fazer a diferença. Além disso, ácaros facilmente morrem após a exposição à luz solar.

Essa pode ser uma forma de combater os milhões que vivem dentro do travesseiro. Segundo uma terrível pesquisa, 30% de todo o peso de um travesseiro pode ser composto por esses vorazes bichinhos comedores de pele.

Segundo o alergista Clóvis Galvão, esses pequenos podem chegar a mais de 1,5 milhão de unidades acumuladas dentro e fora do travesseiro. E segundo o especialista, qualquer travesseiro com mais de dois anos já pode estar infestado de ácaros. A sugestão de limpeza é a seco, já que o organismo adora ambientes úmidos. Além disso, existem capas anti-ácaro que são capazes de exterminar esses “seres”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segundo estudo, lavar louça, varrer o chão e dobrar roupas prolonga a vida

Lionel Messi vai construir o maior centro de câncer infantil na Europa