Menino de 4 anos corta os pulsos por influência da Momo em vídeos do Youtube e pais fazem alerta

- Anúncio -

Segundo matéria do site Pais & Filhos, o caso aconteceu em Goioerê no Paraná, e deixou a família em estado de choque.

O menino de apenas 4 anos, teria usado uma faca para tentar cortar os pulsos, conseguiu apenas se ferir, mas os pais resolveram fazer o alerta.

A família percebeu uma alteração repentina no comportamento da criança, que começou a se mostrar mais agressiva, e depois de tentar se cortar, ele ainda teria apertado com força o pescoço do pai.

- Anúncio -

Os pais então passaram a acreditar que essa mudança, veio depois que ele passou a acompanhar vídeos infantis no Youtube pelo celular.

Ano passado a revista Pais & Filhos também denunciou o fato de que alguns hackers estariam burlando o sistema de segurança de conteúdo do Youtube para crianças, e colocando mensagens de desafios perigosos da boneca Mono no meio de vídeo inocentes de crianças com slimes por exemplo.

O Youtube por meio de nota disse que não sabia de nenhuma publicação assim, mas que contrataria milhares de curadores para garantir máxima segurança dos conteúdos.

- Anúncio -

Recentemente uma mãe deu uma entrevista à revista Crescer, afirmando que a filha teve acesso a um vídeo modificado, onde a boneca entrava no meio do vídeo infantil, e ensinava as crianças a cortarem os pulsos.

Especialistas alertam os pais para que acompanhem e supervisionem o que os filhos acessem, e que não os deixem por longos períodos sem supervisão, e manter um diálogo franco para que eles possam contar qualquer experiência negativa que venham a ter em qualquer plataforma.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lionel Messi vai construir o maior centro de câncer infantil na Europa

Economista desmascara Bettina e sócios da Empiricus são suspensos por propaganda enganosa