in

Linguiça recheada na Air Fryer: uma receita fácil e deliciosa

Você já experimentou linguiça recheada na Air Fryer? Essa é uma receita simples, rápida e muito saborosa, que vai surpreender a sua família e os seus convidados.

A linguiça recheada na Air Fryer fica crocante por fora e suculenta por dentro, com um recheio cremoso e irresistível. Você pode escolher o recheio que mais gostar, como queijo, bacon, cebola, tomate, azeitona, etc.

O importante é usar uma linguiça de boa qualidade, que não estoure na Air Fryer e que tenha um sabor equilibrado. Veja como fazer essa receita maravilhosa em poucos passos.

Linguiça recheada na Air Fryer: uma receita fácil e deliciosa

Ingredientes

  • 4 linguiças toscanas ou de sua preferência
  • 100 g de queijo muçarela ralado
  • 50 g de bacon picado
  • 2 colheres de sopa de cebola picada
  • 2 colheres de sopa de tomate picado
  • 2 colheres de sopa de azeitona picada
  • Sal, pimenta e orégano a gosto
  • Palitos de dente para fechar as linguiças

Instruções para fazer Linguiça recheada na Air Fryer

  1. Com uma faca afiada, faça um corte longitudinal em cada linguiça, sem separar as pontas, formando uma bolsa.
  2. Em uma tigela, misture o queijo, o bacon, a cebola, o tomate e a azeitona. Tempere com sal, pimenta e orégano a gosto.

Preparando o recheio

  1. Recheie cada linguiça com a mistura, pressionando bem para preencher todo o espaço. Feche as aberturas com palitos de dente, para evitar que o recheio saia.

Tempo de preparo

  1. Coloque as linguiças recheadas na cesta da Air Fryer, deixando um espaço entre elas. Programe a Air Fryer para assar por 15 minutos a 200°C, ou até que as linguiças estejam douradas e cozidas por dentro.
  2. Retire as linguiças da Air Fryer com cuidado, remova os palitos de dente e sirva em seguida.

Dicas interessantes

  • Você pode servir as linguiças recheadas na Air Fryer como aperitivo, acompanhadas de molhos de sua preferência, como mostarda, ketchup, maionese, etc. Ou como prato principal, com arroz, salada, farofa, etc.

  • Você pode também variar o recheio das linguiças, usando outros ingredientes, como cream cheese, presunto, calabresa, ervilha, milho, etc. Use a sua criatividade e o seu paladar.

  • Para armazenar as linguiças recheadas na Air Fryer na geladeira, pode ser em um recipiente fechado, por até 3 dias. Para reaquecer, basta colocar na Air Fryer por alguns minutos, até que fiquem quentes e crocantes novamente.

Espero que você tenha gostado dessa receita de linguiça recheada na Air Fryer. Depois nos conte nos comentários como ficou. E não se esqueça de compartilhar esse artigo com os seus amigos nas redes sociais.

Obrigado pela sua visita e volte sempre ao meu site para conferir mais receitas deliciosas. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pudim de leite condensado na Air Fryer

Bolinho de arroz simples na Air Fryer