Com intenção de se vingar do ex-marido, mulher mata os bebês gêmeos.
Um ato criminoso e revoltante volta a ser debatido, a crueldade de uma mãe que afogou os filhos gêmeos de 23 semanas na banheira de casa, teve uma reviravolta; a Justiça determinou sentença de 10 anos de prisão em regime fechado. Após ouvir todas as declarações da defesa, provas e testemunhas, o julgamento de Samantha Ford, 38 anos, o caso que aconteceu em Margate na Inglaterra chegou ao fim.
Ficou provado que a mulher não aceitou o pedido de divórcio do então marido, Steven Ford. O casal teve dois filhos, Jake e Chloe, mas no lugar de protegê-los e combinar os cuidados com o pai de maneira compartilhada, a mãe encontrou um modo cruel de causar dor em Steven, para isso ela colocou as crianças na banheira para dar banho e os deixou morrer afogados.
O psiquiatra Muzaffar Hussain analisou o caso, avaliando o perfil psicológico de Samantha, para ele ficou clara a intenção de punir o ex-marido e para feri-lo da maneira mais profunda seria tirando a vida dos gêmeos.
Muitos esperavam que a Justiça determinasse pena maior e não apenas 10 anos, mas o juiz reduziu o cumprimento por ela ter apresentado quadro de profunda depressão quando matou os filhos.
A sociedade ficou tão indignada que os comentários nas redes sociais não param de expressar a indignação da mãe ter recebido uma pena simples para o crime, até o primeiro ministro foi citado por internautas, veja alguns comentários;
“Boris Johnson precisa agir e conseguir uma sentença maior. 10 anos por matar minha filha e meu filho e provavelmente vai cumprir apenas 5! Hoje a justiça não foi feita. Eu estou devastado, enojado e vou apelar”, disse o pai dos bebês.
“10 anos para uma mulher que tirou a vida de seus dois filhos e condenou um pai a uma vida inteira de sofrimento? Isto não está certo!”
“Ela deveria ter sido condenada a prisão perpétua”.