Juiz faz audiência na casa de idoso para conceder sua aposentadoria

- Anúncio -

Um ato de gentileza merece ser compartilhado. Segundo o juiz, esta é uma forma de mostrar que existem vidas por trás de cada processo!

A atitude de compaixão e respeito que um juiz teve, é um grande exemplo nesses tempos em que está difícil até para dar lugar aos idosos nos bancos de transporte público.

A grande maioria da sociedade é formada por pessoas que desejam o bem, homens e mulheres trabalhadores, empresários, pais, mães que lutam para dar o melhor de si em prol da família.

Toda indignação e revolta que muitas notícias produzem sobre os acontecimentos do dia a dia, prova que a sociedade é composta de pessoas que sonham com o dia em que o ser humano terá mais empatia e amor ao próximo.

- Anúncio -

A lição que merece aplausos aconteceu no interior do Estado de Goiás, na cidade de Campos Belos. Um juiz, Fernando Marney Oliveira, foi até a residência de um idoso de 83 anos, seu Domingos, que estava sujeito a ter a aposentadoria suspensa. Tudo porque o aposentado não podia comparecer ao Fórum por motivo de saúde, o idoso sofreu um AVC, estava impossibilitado. Perder a aposentadoria seria um caos na vida de um homem na idade dele e ainda vivendo em condições tão humildes.

- Anúncio -

Dona Maria Ferreira, de 77 anos, esposa do seu Domingos, estava em pânico com a possibilidade do marido perder a aposentadoria rural, disse ela;

“Tinha certeza de que ele iria perder (a aposentadoria) porque não saímos de casa com ele. É muito difícil e ele sente muita dor. Tem mais de quatro meses que não saímos com ele, a médica vem aqui e o vê quando ele precisa”.

A esperança chegou quando a família menos esperava, o juiz foi até lá e rapidamente resolveu o problema, após analisar o processo.

“Tudo no improviso, mas graças a Deus ele teve a humildade de vir até aqui e nos dar essa alegria”, contou a esposa de seu Domingos. “Obrigada a Deus, doutor e todos vocês”, completou.

Florismaria Ferreira Barbosa, advogada de família comentou o caso; “É a primeira vez que eu vejo aqui em Campos Belos o juiz vir à casa de uma pessoa que está numa situação dessas”.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como está hoje o “homem mais bonito do mundo”

Brasileiro “troca” a novela das 21h por séries, segundo estudo da Netflix. Concorda com isso?