Islandês transmite ao vivo pela internet sanduíche de fast food que não apodrece há 10 anos

Quem poderia penar que seria possível um lanche de fast food pudesse resistir durante 10 anos sem apodrecer? Segundo um islandês, ele prova que não só é possível, como tem um para provar. Para isso ele fez uma transmissão ao vivo pela internet.

Em 2009, todas as lojas do McDonald’s na Islândia foram fechadas, mas pouco antes do encerramento de todas as atividades do fast food no país, um homem não se conformou e comprou o último lanche em condição de combo à venda. Trata-se de cheeseburguer com fritas.

Passados 10 anos, Hjortur Smarason falou para a agência France Presse, o motivo de ter investido no combo do McDonald’s;

“Tinha ouvido falar que (alimentos do) McDonald’s nunca se decompõem, então queria saber se era verdade ou não”.

O islandês mostrou que o lanche está bem conservado após tantos anos, ele guardou o combo no Snotra House, em uma redoma de vidro.

Siggi Sigurdur, dono do hotel, contou ao correspondente da BBC News como está o sanduiche;

“O velhinho ainda está aqui, indo muito bem. Sua aparência ainda é bem boa, na verdade”.

“É uma brincadeira, claro, mas que faz você pensar a respeito de o que está comendo. Não há nenhum mofo, só a embalagem de papel envelheceu.”

Pessoas de toda parte do mundo se hospedam ou visitam o hotel para ver de perto o combo de 10 anos que não apodrece. No site em que tem o streaming, contabiliza mais de 400 mil acessos diários.

Em comunicado 2013, o McDonald’s falou sobre o alimento não ter sofrido decomposição; “no ambiente correto, nossos hambúrgueres, como a maioria das comidas, pode decompor”. Mas, sem umidade no ambiente, “é improvável que eles desenvolvam mofo e bactérias ou se decomponham”.

“Alimentos caseiros que são deixados para desidratar apresentam resultados similares”.

“Olhe de perto: os hambúrgueres que você está vendo provavelmente estão secos e desidratados, e de forma alguma estão ‘do mesmo jeito que do dia em que foram comprados’. A realidade é que nossos hambúrgueres são feitos apenas de carne 1005 inspecionada pelas autoridades americanas. Não há conservantes ou preenchimentos em nossas carnes, e a única adição é de um pouco de sal e pimenta na grelha.”


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇

Written by Silvia M2ads

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Conheça a bebê desta mãe que engravidou naturalmente aos 67 anos!

Mãe vê aranha gigante em cima de seu menino pela babá eletrônica!