in , ,

Incrível: Menino de 5 anos que tinha câncer no corpo inteiro está curado: “milagre”

- Anúncio -

A história desse menino é inspiradora para muitas pessoas que estão passando por um momento difícil, que é ver um filho doente, diagnosticado com câncer. A luta para combater a doença é um longo caminho, por isso toda a família precisa se apoiar e ter muita fé, mesmo quando os resultados dos exames não são favoráveis, é preciso seguir em frente. 

Toda luta e vitória de um menino de 5 anos, representa a esperança que todos precisam ter. Ele superou as expectativas até dos médicos mais experientes e especialistas em oncologia pediátrica.  Freddy Wetherley venceu, como disse os pais, “aconteceu um milagre”.

 Freddy não apresentava nenhum sintoma da doença, ao contrário, Alice Phillips, mãe do menino contou ao jornal britânico Daily Mail como ele estava antes do diagnóstico; “Ele sempre foi uma criança muito saudável, até que ele começou a reclamar de dor na perna. Nós jamais pensamos que poderia ser algo grave. Mas depois ele passou a reclamar de dor de barriga. Nós então o levamos para o hospital e os médicos constataram um tumor enorme em seu estômago”, “Nos exames dava para ver tumores em todo o seu corpo, parecia impossível que ele iria sobreviver. Para nós a notícia do câncer foi devastadora. Nós não conseguíamos acreditar”, completou ela.

- Anúncio -

No hospital, os médicos contaram para a família o que os exames revelaram, tumores em várias partes do corpo, um tipo raro de câncer chamado de neuroblastoma.

- Anúncio -

“Ele começou a fazer 70 dias de quimioterapia e próximo do natal passou por um transplante de medula óssea. Em fevereiro deste ano ele teve uma cirurgia para remover um dos tumores. Ele estava exausto com todo o tratamento, mas ele lidou com tudo muito bem. Ele passou muito tempo no Facetime conversando com a irmãzinha Freya, de dois anos, e isso realmente ajudou ele. Ele ficava animado em falar com ela todos os dias”, contou Alice Phillips.

 Freddy mora com a família, os pais e uma irmãzinha de 2 anos na Inglaterra, ele fez o tratamento no Great Ormond Street Hospital em Londres.

A boa notícia foi dada em maio, quando os médicos anunciaram que os exames indicaram remissão da doença, superando qualquer expectativa da medicina, um “verdadeiro milagre”, como os pais disseram.

Agora no mês de setembro, o menino já poderá ir para a escola, algo que parecia ser improvável com a doença que teve.

A mãe está muito feliz e ansiosa para ver o filho de novo na escola; 

“Ele voltou a jogar futebol e tem muita energia. Ele está ansioso para começar a escola semana que vem e tem muita energia. Nós não conseguimos acreditar que ele está tão bem, quando vimos os primeiros exames do câncer parecia que não havia esperanças. Ele realmente é nosso pequeno milagre”.

- Anúncio -


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Pai de bebês que foram mortas pela mãe quebra o silêncio e desabafa

Homem chuta bebê de propósito no shopping e imagens chocam