in

Homem assume paternidade da filha de amiga para que menina cresça com pai presente

A realidade de muitas crianças é crescer sem o pai que, após deixar a mãe, muitos não querem nem saber do filho (a), preferem não ter nenhum contato, exceto quando por determinação da Justiça precisam pagar pensão. 

Claro que muitos homens com o fim do relacionamento não abrem mão de participar da vida dos filhos com todo o interesse de ajudar na educação e ajudar a mãe, entendo que a separação não altera o amor pelos filhos.

O desinteresse de muitos homens pelos próprios filhos é preocupante. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 5,5 milhões de crianças estão crescendo sem pai, inclusive, a certidão de nascimento de muitas dessas crianças não tem nome do pai.

Diferente do que muitos pais deixam de fazer, que é exercer a paternidade sendo presente para o filho, um homem dá um grande exemplo de generosidade e amizade, ao se oferecer para ser pai da filha de uma amiga.

Raphael Porto frequenta a casa da mãe de Ana Flor, ele é noivo de Amanda, melhor amiga de Bruna, mãe da menina. A amizade se estreitou e ele costuma brincar com a bebê.

Um dia, quando ela estava com pouco mais de um ano, chamou Raphael de pai. Ele ficou emocionado, foi então que se ofereceu para ser um pai de verdade da filha de Bruna.

O pai biológico da menina se afastou da mãe e não queria manter contato com a filha. Raphael se ofereceu para assumir a paternidade e cuidar da pequena Ana Flor como sua filha.

Em uma publicação no Facebook, Raphael explica o motivo da decisão; “Crescer sem pai, ou com pai ausente (meu caso) é HORRÍVEL, por mais que a mãe seja incrível, perfeita, o pai faz falta.“

 A noiva concordou e a mãe da menina também, então ficou tudo resolvido. O amigo de Bruna seria pai de Ana Flor. Nos dias em que Raphael não visita a filha, ele faz chamada com vídeo para que os dois conversem e se vejam.

“Acho que vai ser muito bom ela crescer sabendo que tem um pai, que ela tem uma figura de pai presente, que vai ajudá-la em tudo o que ela precisar, que vai nesses eventos de colégio, que não vai deixá-la desamparada. Eu pensei muito pouco em mim e somente nela. Na minha vida, só aumentou gastos, preocupação, mas aumentou o amor. Você receber o amor de uma criança completamente inocente, você se sentir importante na vida de uma criança, que é a coisa mais pura que existe no mundo, não tem preço. Que isso possa servir de exemplo para que os pais biológicos cuidem dos seus filhos, e que as pessoas adotem porque tem muita criança precisando de amor e carinho no mundo”, disse Raphael.

Foto: reprodução

Fonte: Sábias Palavras

Facebook Comments Box

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cão fofo vira sensação durante voo e faz a felicidade dos passageiros

Zé do Caixão morre aos 83 anos