Uma das jornalistas mais conhecidas da TV brasileira, a jornalista e apresentadora Glória Maria, já fez muitas viagens internacionais para matérias de trabalho pelo mundo, compartilhando experiências e conhecimentos.
Se pode dizer que, praticamente Glória Maria conhece o mundo, e o Brasil. Uma jornalista que sempre se “jogou” no trabalho, experimentando com ousadia, esportes radicais, gastronomia exótica, religiosidade e cultura de muitos povos, a jornalista conseguiu se consagrar como grande profissional. Além de despertar admiração e inspiração, é muito respeitada no meio jornalístico.
Com uma carreira brilhante, agora a produção da Rede Globo está temendo pela jornalista, a preocupação é diante da possibilidade da funcionária ser detida em algum aeroporto internacional, pois faz parte do trabalho dela, viajar pelo mundo, como já fez ao visitar cerca de 159 países, ao longo de seus 39 anos de carreira.
Um hábito diferente pode colocar a liberdade de Glória Maria em risco, se for para determinados países em que o regime não tolera, por isso a preocupação da emissora quanto à profissional ser presa.
Não se trata de nada perigoso, nem que possa colocar a vida de outras pessoas em risco, mas em alguns aeroportos internacionais, a jornalista pode ser barrada. Tudo isso porque ela costuma levar consigo, muitas cartelas de remédios, que faz usos diariamente.
Não há nada demais nessa preferência, mas dependendo do regime em cada país, ela pode ser impedida de ficar com os medicamentos, por considerarem que somente os que estão com receita médica para estado de saúde de necessidade, possa entrar no país. Ela só faz usos de medicamentos licenciados e devidamente registrados nos órgãos competentes, porém toma mais de cem remédios por dia, cada grupo de medicamentos para favorecer o organismo.
Por ser muito experiente, Glória Maria certamente sabe ou procura estudar os costumes e leis vigentes antes de visitar um país.