A luta contra o câncer faz com que milhares de pessoas em todo o mundo precisem enfrentar um tratamento severo para se livrar da doença. Infelizmente nem todos os pacientes conseguem ouvir dos médicos a notícia de cura, muitas pessoas não conseguem resistir e acabam morrendo.
Mesmo com os avanços da ciência e tecnologia, câncer ainda é uma doença que ocupa a categoria das mais letais, por esse motivo, quanto mais cedo o tratamento for iniciado, maiores são as chances de cura. Nas crianças a doença é ainda mais perigosa por conta da fragilidade do organismo, que está se desenvolvendo e não possui todas as defesas de uma pessoa adulta, sem contar a dó que dá ver uma criança sofrendo e tendo que aprender a entender um tratamento tão agressivo.
Um garoto de apenas 5 anos de idade, em toda sua inocência, abaixo do peso para uma criança na sua idade, fragilizado pelo tratamento de uma grave doença, entendeu que aquela seria a última sessão de quimioterapia que teria de fazer.
Salomon Haufano, um menino inteligente comemorou a notícia de que não teria mais de ser submetido a quimioterapia dançando Billie Jean, de Michael Jackson, como homenagem ao seu artista favorito em um momento tão especial.
O vídeo viralizou na web comovendo muitos internautas, principalmente pais que estão passando por momento delicado com seus filhos, que estão em tratamento contra o câncer.
Durante todo o tratamento que o garoto precisou fazer, o que mais o distraía era ouvir e assistir vídeos de Michael Jackson, foi como uma pílula de força para Salomon todos os dias.
A mãe do menino fez o vídeo no Hospital Infantil de Seattle, Estados Unidos, onde Salomon recebe tratamento.
“Dissemos-lhe que esta seria a sua última quimioterapia, e que vamos voltar para casa de vez. Acho que deverias de começar a dançar, certo?”, disse a mãe.