in ,

Garoto faz última sessão de quimioterapia e comemora dançando Michael Jackson

- Anúncio -

A luta contra o câncer faz com que milhares de pessoas em todo o mundo precisem enfrentar um tratamento severo para se livrar da doença. Infelizmente nem todos os pacientes conseguem ouvir dos médicos a notícia de cura, muitas pessoas não conseguem resistir e acabam morrendo.

Mesmo com os avanços da ciência e tecnologia, câncer ainda é uma doença que ocupa a categoria das mais letais, por esse motivo, quanto mais cedo o tratamento for iniciado, maiores são as chances de cura. Nas crianças a doença é ainda mais perigosa por conta da fragilidade do organismo, que está se desenvolvendo e não possui todas as defesas de uma pessoa adulta, sem contar a dó que dá ver uma criança sofrendo e tendo que aprender a entender um tratamento tão agressivo.

Um garoto de apenas 5 anos de idade, em toda sua inocência, abaixo do peso para uma criança na sua idade, fragilizado pelo tratamento de uma grave doença, entendeu que aquela seria a última sessão de quimioterapia que teria de fazer.

- Anúncio -

Salomon Haufano, um menino inteligente comemorou a notícia de que não teria mais de ser submetido a quimioterapia dançando Billie Jean, de Michael Jackson, como homenagem ao seu artista favorito em um momento tão especial.

- Anúncio -

O vídeo viralizou na web comovendo muitos internautas, principalmente pais que estão passando por momento delicado com seus filhos, que estão em tratamento contra o câncer.

Durante todo o tratamento que o garoto precisou fazer, o que mais o distraía era ouvir e assistir vídeos de Michael Jackson, foi como uma pílula de força para Salomon todos os dias.

A mãe do menino fez o vídeo no Hospital Infantil de Seattle, Estados Unidos, onde Salomon recebe tratamento.

“Dissemos-lhe que esta seria a sua última quimioterapia, e que vamos voltar para casa de vez. Acho que deverias de começar a dançar, certo?”, disse a mãe.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Estrela de famoso reality choca ao relatar momentos de horror que viveu nas mãos do marido

Ken Humano perde a memória e não sabe mais quem é Ken?