O desaparecimento de um membro da família é terrível, ficar dias, semanas e até anos sem saber o que aconteceu ou como a pessoa está vivendo não deveria acontecer com ninguém, mas infelizmente em todo o mundo esse terror acontece.
Conheça o drama de uma família que teve a filha sequestrada em 1989, ela tinha apenas 3 anos de idade quando foi levada. Os pais da menina, Tang Weiqi e Tang Shuqin concordaram em permitir que uma mulher desconhecida tivesse autorização deles para ser daminha de honra do casamento. Pensando em estar colaborando para a felicidade de um casal, quando a família viu que era um golpe a menina já havia sumido.
“Eu não saí de casa por 15 meses e passei todos os dias, olhando as roupas que minha filha usava”, desabafou Shuqin em entrevista ao jornal The Mirror.
Com o passar dos anos, as esperanças e encontrar a filha com vida também foi diminuindo, saudade e defesa conflitando os sentimentos, mas a família não sabia mais o que fazer. Foram 30 anos sem notícias da criança, sem ter o direito de acompanhar a festinha do livro na escola, sem dar conselhos quando ficou adolescente, sem estar presente para oferecer o ombro quando descobriu o primeiro amor e por aí vai. Tantas coisas, fases, histórias que um pai e uma mãe não deveram ser privados de acompanhar com os filhos.
O que a família da pequena de Wang Shanshan, tudo o que tinham era a lembrança de um menininha de 3 anos de idade que foi sequestrada, não aprecia que um dia teriam notícias, mas a vida reservou uma grande surpresa para os pais após três décadas.
O grupo Baobei Huijia (Baby Back Home), que atua sem fins lucrativos ajudando pessoas a encontrar desaparecidos e também o apoio da polícia, finalmente conseguiu localizar e identificar a menina, agora uma mulher de 33 anos.
Wang Shanshan não tinha como voltar para casa, era muito pequena, mas sabia que era filha adotiva. Logo que viu sua mãe biológica ela disse; “Mãe, procurei-te durante toda a minha vida”.
Quatro pessoas foram presas, suspeita de envolvimento no sequestro da menina para um sistema de vendas de crianças.