in

Filé de frango grelhado: uma receita fácil, saudável e deliciosa

Você está procurando uma receita simples, mas saborosa, para preparar um almoço ou jantar rápido e nutritivo? Aqui você encontra essa receita simples, com dicas maravilhosas.

Então você vai adorar esta receita de filé de frango grelhado, que é fácil de fazer, leva poucos ingredientes e fica pronta em menos de 30 minutos.

Além disso, o filé de frango grelhado é uma ótima opção para quem quer comer bem, sem abrir mão da saúde, pois é rico em proteínas, baixo em gorduras e calorias, e combina com vários acompanhamentos.

Vamos te ensinar como fazer um filé de frango grelhado suculento, macio e dourado, que vai deixar a sua refeição muito mais gostosa. Confira!

Filé de frango grelhado: uma receita fácil, saudável e deliciosa

Ingredientes

Para fazer esta receita de filé de frango grelhado, você vai precisar de:

  • 4 filés de peito de frango (cerca de 600 g)
  • 2 dentes de alho picados
  • Suco de 1 limão
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • Salsinha picada para decorar

Modo de preparo do Filé de frango grelhado

Siga o passo a passo abaixo para fazer um filé de frango grelhado perfeito:

1.Tempere os filés de frango com o alho, o suco de limão, o sal e a pimenta-do-reino. Deixe marinar por pelo menos 15 minutos, para pegar bem o sabor.

2. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio-alto e coloque o azeite. Grelhe os filés de frango por cerca de 10 minutos de cada lado, ou até que estejam bem cozidos e dourados. Não mexa muito nos filés, para não soltar água e perder a suculência.

3.Transfira os filés de frango grelhados para um prato e salpique a salsinha por cima. Sirva em seguida, com os acompanhamentos de sua preferência.

Confira essas dicas:

Agora que você já sabe como fazer um filé de frango grelhado delicioso, veja algumas dicas para deixar a sua receita ainda melhor:

Você pode variar os temperos do filé de frango grelhado, usando ervas frescas ou secas, como orégano, tomilho, alecrim, manjericão, etc. Também pode acrescentar outros ingredientes, como mostarda, mel, molho de soja, etc.

Para acompanhar o filé de frango grelhado, você pode escolher saladas, legumes, arroz, batata, macarrão, etc. O importante é que sejam leves e equilibrados, para não pesar na digestão.

Se quiser guardar o filé de frango grelhado, caso sobre, guarde em um recipiente fechado na geladeira por até 3 dias.

Esperamos que você tenha gostado desta receita de filé de frango grelhado, e que ela faça parte do seu cardápio. Se você quiser mais dicas e receitas como esta, continue acompanhando o nosso site.

Obrigado pela sua visita e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pastel na Air Fryer: receita fácil e deliciosa

Salada de macarrão: leve, fácil e nutritiva