in

Ficar em casa com filhos é mais desgastante que trabalhar fora; revela estudo

- Anúncio -

Uma pesquisa, realizada pela multinacional Aveeno Baby, revelou um resultado curioso para aqueles que pensam que uma pessoa que fica em casa e é responsável pela criação dos filhos tem mais tempo livre e por isso fica menos fadigada.

Na pesquisa a empresa fez uma série de perguntas a 1500 casais e a conclusão foi que ir para o trabalho todos os dias, é menos desgastante que ficar em casa cuidando dos próprios filhos.

Um em cada três participantes da pesquisa, no caso pais, responderam que é muito mais cansativo ficar tomando conta dos filhos do que a vida trabalhando fora. Eles afirmaram também que antes de se tornarem pais, jamais imaginaram que seria assim.

- Anúncio -
- Anúncio -

22% dos pais relataram que não conseguiam mais sequer beber uma simples xícara com chá até o final sem serem interrompidos.

33% deles também disseram que já não podiam comer com as duas mãos ao mesmo tempo.

E 17% disseram que cuidar dos filhos em casa, os deixava com dores nas costas crônicas.

A conclusão que se chega, é que o mito de que dona de casa “não trabalha”, está com os dias contados e logo essas pessoas terão o reconhecimento que merecem e quem sabe até mesmo direitos garantidos na lei como qualquer outro trabalhador.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Alunas danças funk dentro de sala de aula para professor e colegas

Bebê morre enquanto mãe dorme amamentando