Faustão pode ser preso após supostas ofensas a Bolsonaro?

Depois da declaração de Fausto Silva em seu programa ‘Domingão do Faustão’, internautas usaram a constituição para pedir que o apresentador fosse punido por sua fala.

O Programa do Faustão apresentado no último domingo (6), esta gerando uma enorme discussão na internet, tudo porque o apresentador resolveu falar de política e usou palavras bastante ofensivas para falar do governo.

Em crítica à política brasileira, o apresentador afirma, sem citar nomes, disse:
“E o imbecil que tá lá e não devia estar pode até ser honesto, mas é um idiota que tá lá e tá ferrando todo mundo”.

Os internautas imediatamente começaram a replicar a fala do apresentador dizendo que ele se referia a Bolsonaro e muitos citaram a constituição para dizer que existe um artigo onde diz que caluniar ou difamar o Presidente da República pode ser motivo de prisão.

O artigo 26 da Lei nº 7.170, de 14 de dezembro de 1983, diz que “Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação” é passível de pena de reclusão de um a quatro anos.

Mas na mesma constituição existe um outro artigo garantindo o direito de expressão de todo cidadão.

Em defesa do apresentador, a sua assessoria disse que o programa foi gravado em novembro, antes de Jair Bolsonaro assumir. Não disseram a quem ele se referia, e que a fala foi de forma genérica e não a ninguém especificamente, mas leva a entender que seria a Michel Temer.

Internautas também dizem que pretendem fazer um boicote ao apresentador, desligando os televisores ou mudando de canal quando o programa dele começar.

CONFIRA a fala na integra:

“Na hora do Carnaval e da seleção, o brasileiro (e nós sabemos muito bem) é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar por educação, saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência. O imbecil que está lá (e não deveria estar) pode até ser honesto, mas é um idiota que está ferrando com todo mundo”, disse ele.

E completou: ““Você paga imposto e o que você recebe? Então, vamos ver se esses novos ares vão mudar. Vamos ver. Tem que rezar para dar certo, não adianta rezar contra”


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇