Família doa órgãos de adolescente de 17 anos que morreu após cair de escada na casa da avó

- Anúncio -

Matheus Antônio Alves, jovem de 17 anos, morreu após cair da escada, enquanto estava na casa da avó, que mora em em Campo Limpo Paulista (SP). O rapaz sofreu uma queda da escada, ao cair bateu a cabeça.

Quando a família recebeu a notícia, de que o adolescente foi diagnosticado com morte encefálica, decidiram autorizar a doação dos órgãos.

Após a queda na escada, na casa da avó, Matheus ficou internado no hospital de Jundiaí (SP) e da Polícia Militar, onde recebeu todo o tratamento para sua recuperação, tendo permanecido em estado grave por 3 dias, mas não resistiu.

- Anúncio -

Os órgãos retirados do corpo do jovem para doação, foram os ossos, pulmão, coração, pâncreas, rim e fígado.

Segundo a Comissão Intra Hospitalar de Transplantes do Hospital São Vicente, o tempo que a equipe levou para o procedimento de remoção dos órgãos do corpo do jovem, foi de sete horas.

Após a remoção, a captação foi realizada por um helicóptero Águia, da Polícia Militar, levando um órgão de Jundiaí para o Instituto do Coração (Incor), do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Dentre os transplantados, que receberam os órgão de Matheus, uma delas é a Luane Caroline Grotto, de 25 anos, que reside em Indaiatuba (SP).

- Anúncio -

Ela estava na fila, aguardando há 2 anos para receber um pulmão, pois foi diagnosticada com bronquiectasia, sendo necessário o transplante. A paciente recebeu o órgão na última sexta-feira (25/9).

Muitas pessoas poderão ter esperanças de viver, após receber o transplante dos órgãos, que a família do jovem autorizou doar. Todos os anos, novos pacientes entram na fila de transplante, dependendo de um novo órgão para sobreviver. 

Por isso o gesto de amor, mesmo diante de uma grande dor do luto de ter perdido o jovem, dará a chance a outras pessoas, que certamente estão sentindo muita gratidão.

- Anúncio -

Créditos: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2020/09/26/familia-doa-orgaos-de-adolescente-de-17-anos-que-morreu-apos-cair-de-escada-na-casa-da-avo.ghtml


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sthefany Brito mostra seu lindo ensaio gestante feito por Kayky Brito

Mulher é atingida por espreguiçadeira que caiu do 12° andar de prédio