Evite essas frases e NÃO amaldiçoe seus filhos sem saber

- Anúncio -

Pode parecer algo sem maiores danos para as crianças, mas saiba que palavra tem poder.

Formar frases desagradáveis e dizer para os filhos, não é nada pouco comum, ao contrário, o estado de irritabilidade em que muitas pessoas se encontram pelos mais diversos motivos, pode ser de ordem emocional, financeira, problema no trabalho, como resultado pode acabar tendo pouca paciência com as crianças e, quando elas fazem muita pirraça ou tem atitudes erradas, os pais nesses momentos podem sem se dar conta da gravidade, proferir palavras pesadas e amaldiçoar os próprios filhos.

O estado e sensação de estresse e desânimo por conta de tantas dificuldades e problemas que ocorrem na vida adulta, mesmo diante de tantos desafios no dia a dia, é preciso medir o que fala para os filhos a fim de não lançar sobre eles maldições.

Isso mesmo, não se trata de exagero, as crianças podem absorver as frases dos pais e levar para toda a vida, causando prejuízos em todos os segmentos.

- Anúncio -

Entenda como essas frases podem ferir seus filhos e causar maldições.

Dizer para as crianças as seguintes frases:

- Anúncio -

– Você é uma tonta.

– Você não respeita ninguém.

– Você é burro.

– Você nunca vai aprender nada.

– Você não presta mesmo.

– Você um (a) infeliz.

- Anúncio -

– Você nunca será alguém na vida.

– Você nunca vai ser amado (a).

– Você não faz nada que preste.

– Quando você tiver filhos vai sofreR na mão deles como sofro com você.

Essas e outras frases ficam marcadas na memória, no inconsciente, mas também representam maldições que podem aflorar quando os filhos crescerem e eles passam a reproduzir exatamente as frases que foram ditas pelos pais.

No lugar de lançar tais frases, busque compreender que as crianças, quando não sofrem de algum transtorno psíquico, podem estar tentando chamar a atenção dos pais ou repetindo algumas ações que ela possa estar presenciando.

Mesmo não sendo fácil, observar as frases e palavras negativas que costuma falar para seus filhos e evite usá-las. Se precisar chame a atenção, eduque, mostre o que é certo, mas tenha cuidado para não amaldiçoar.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pessoas que preferem ficar em casa a sair são mais inteligentes; segundo estudo

Sintomas de gravidez: Os vários sinais de uma possível gestação