Pessoas que preferem ficar em casa a sair são mais inteligentes; segundo estudo

- Anúncio -

Estudo confirma que pessoas que preferem ficar em casa a sair são mais inteligentes

Um projeto realizado pelos psicólogos Satoshi Kanazawa e Norman Li, publicado na revista científica British Journal of Psychology, avaliou a capacidade intelectual de várias pessoas, afim de classificar o nível de inteligencia de acordo com um hábito comum para alguns, fica em casa.

O estudo foi amplo e contou com mais de 15 mil participantes, com características totalmente variadas em todos os aspectos, idade, classe social, sexo, localidade e hábitos.

- Anúncio -

Entretanto, por mais diferentes que fossem as pessoas participantes, uma característica se apresentou igual para um determinado grupo, os mais “caseiros”, que preferem a tranquilidade do lar a agitar em uma balada, por exemplo, são mais inteligentes. Essas pessoas geralmente tem o QI mais elevado.

Outra descoberta do estudo, é que as pessoas que moram em locais mais movimentados como as grandes metrópoles são menos felizes que os que vivem em cidades mais calmas.

Outra conclusão é que todos as pessoas se sentiram mais felizes ao passar um tempo com pessoas queridas e amadas por elas.

Usando “a teoria da felicidade da savana” (teoria que sugere que as pessoas mais inteligentes tendem a se engajar mais em comportamentos evolutivamente novos do que as pessoas menos inteligentes), os estudiosos concluem que hábitos de nossos antepassados ainda têm influencia sobre nosso modo de viver.

- Anúncio -

Os pesquisadores acreditam que as pessoas com maior inteligência se sentem melhor em casa, sozinhas ou com poucas pessoas, porque seus cérebros já evoluíram o suficiente para não necessitar estar ligado a hábitos dos antepassados, e está buscando por novas experiências que se encaixem melhor a vida moderna.

Mesmo que os semelhantes ainda encontrem muito prazer no convívio social, o estudo conclui que os mais inteligentes já não tem as mesmas necessidades básicas.

- Anúncio -

 

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Justiça decidiu: Ex-marido e amante terão que pagar indenização à mulher traída

Evite essas frases e NÃO amaldiçoe seus filhos sem saber