Sintomas de gravidez: Os vários sinais de uma possível gestação

Muitas jovens têm curiosidade em saber quais são os periciais sintomas que indicam uma possível gravidez, o que é muito natural, especialmente quando já estão com vida sexual ativa e fizeram sexo sem a devida proteção de camisinha, que não é recomendada apenas como método contraceptivo, mas também para evitar doenças sexualmente transmissíveis, as DSTs.

Vale lembrar que não se pode generalizar, cada caso é um caso, mas alguns sintomas foram observados na maioria das gestantes, por isso se pode tomar como indicativos de gravidez, para que a mulher ao desconfiar faça o exame médico.

Confira os sintomas que indicam a possibilidade da mulher estar grávida.

Mamas inchadas e sensíveis – por conta da estimulação dos hormônios, as mamas apresentam aumento de volume acompanhada de sensibilidade.

Cólica e abdômen levemente inchado – no início, o inchaço abdominal que causa desconforto ainda não é pelo tamanho do feto, seria mais uma fase de preparo do organismo que concentra aumento do fluxo sanguíneo na região pélvica.

Fadiga excessiva – quando a mulher é fecundada, o organismo começa a trabalhar com mais intensidade, absorvendo mais energia que resulta no cansaço.

Corrimento cor de rosa – a mulher que costuma estar com os exames e consultas com o ginecologista em dia, estranha quando percebe o corrimento, só que nesse caso é o corpo dizendo que você pode estar grávida. São possíveis vestígios da fecundação.

Humor oscilando – as alterações hormonais acontecem logo nos primeiros períodos da gravidez, por isso a mulher fica brava, sensível irritada sem nenhum motivo aparente.

Reação aos cheiros – esse sintoma é clássico, um dos que mais leva a família a desconfiar de que se trata de uma gravidez. Enjoos com qualquer cheiro que costumava sentir sem nenhuma reação.

Observando outros sintomas:

Pode sentir mais sono, enxaqueca, tontura, vontade de urinar mais vezes, ter acne na pele e ainda ficar um pouco mais oleosa.

Diante desses sintomas, é recomendável consultar o médico ginecologista para fazer o diagnóstico e, se estiver de fato grávida, ele irá dar início ao pré-natal para acompanhar a gestação.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇