in

Estudo diz que a grávida quando sente vontade de arrumar a casa é sinal de que o bebê vai nascer

- Anúncio -

Já parou para pensar, mulheres grávidas quando estão perto de ter bebê mudam o comportamento?

Sim, isso tem tudo a ver com as alterações hormonais que ocorre durante todo o período da gestação, mas algo fica evidente quando a futura mamãe completa 9 meses. De repente ela começa a ter uma vontade inexplicável de arrumar a casa.

Nesse estado da gravidez, não é aconselhável fazer faxina, mesmo assim algumas sentem uma vontade absurda, muita disposição para limpar vidraças, armários e querer tudo muito limpinho, mais do que o modo como gostam.

- Anúncio -

Os papais não precisam se impressionar, na verdade é hora de ficar alerta, o bebê está mais perto de nascer do que imagina.

Estudos comprovaram que essa imensa vontade de arrumar a casa quando a grávida completa nove meses de gestação, é um sentimento que ainda não se tem como explicar de maneira clara, que o cérebro está reconhecendo a necessidade de deixar tudo prontinho para a chegada do filho e na maioria dos casos o bebê é menino.

- Anúncio -

De modo inconsciente, a mãe tem o desejo de limpar para a chegada do filho que irá dar a luz, ela ainda pode não estar sentindo nenhum sintoma de que está prestes a entrar em trabalho de parto, mas o organismo já está se preparando para as poucas horas que faltam.

É possível conhecer mães que não sentiram nada e até dizem que o dia passou sem nada diferente, a bolsa estourou e foi para a maternidade fazendo o parto em seguida.

Sim, é possível, não há uma regra, mas essa observação de quando a mulher deseja arrumar a casa se tornou tão evidente que um estudo foi elaborado para identificar a recorrência da síndrome do ninho arrumado.

Observe que quando os bichinhos estão esperando seus filhotes, também fazem ninho, é um cuidado natural para receber os novos integrantes da família.

Com o ser humano acontece algo parecido, a sensação de que está chegando a hora de dar a luz, motiva a vontade de fazer limpeza na casa, ou arrumar gavetas.

- Anúncio -

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Pai e filha da roça se formam e passam juntos no exame da OAB

Adoráveis gêmeos recém-nascidos não perceberam que já haviam nascido e protagonizaram uma cena que vai derreter seu coração.