Estudo comprova: homens engordam mais de 10 kgs após primeiro filho

Pesquisa britânica realizada com 2 mil pais, concluiu que os homens engordam depois que se tornam pais.

Dentre os participantes do projeto, 60% deles estavam fora de forma e com uma barriguinha proeminente.

Advertisements

Alguns fatores contribuem com isso: comer o resto das crianças, ficar muito tempo sentado, e diminuir as atividades físicas, ajudam no ganho de peso.

Alguns homens reclamaram de se sentirem sobrecarregados, por se dividir entre a vida profissional e a vida em família.

Pouco tempo para fazer as refeições em horário de trabalho, e pouco tempo para cuidar da alimentação de forma mais equilibrada de modo geral, estiveram entre as queixas dos homens que aumentaram mais o peso.

Um outro dado curioso revelado pelo estudo, foi que uma boa parte dos homens estão consumindo energéticos, que contém grande quantidade de calorias, e podem trazer muitos problemas à saúde quando consumidos com muita frequência. 42% dos participantes disseram consumir o produto para ajudar a aguentar a rotina dupla, pois se sentem cansados.

20% dos pesquisados, disseram que acabam pegando no sono ao ler para os filhos.

E 20% também, relataram que usam os smarthphones para enviar mensagens para pessoas que estão na mesma casa, apenas para não ter que levantar do sofá ou da cama.

Conhece alguém que ganhou alguns quilinhos depois de virar pai? 

Written by Ana Richa

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0