in ,

Enigma que beneficia o cérebro: Encontre as letras b entre os números 6

Você sabe se está ou se tem olhos atentos e é capaz de perceber pequenos erros e detalhes que para a maioria passaria despercebido?

 

Então se você é daqueles que gosta de resolver um enigma, essa é a hora de aproveitar e tentar encontrar a letra ‘b’ que está entre tantos números ‘6’.

 

Nesse teste, você vai saber se tem olhos de águia se conseguir encontrar em meio a essas sequências de números uma letra b.

 

O mais interessante e o que o teste propõe, é se você consegue perceber as diferenças desse quebra-cabeça em 5 segundos.

 

Agora preste atenção: você conseguiu resolver o enigma rapidamente ou precisou de mais tempo para encontrar a letra b? E se encontrou a letra, de quanto tempo precisou para resolver? 

 

Agora vamos às boas notícias da brincadeira, até pelo fato que o enigma não deixa de ser um momento em que ao testar sua visão e ao mesmo tempo fazer bem ao cérebro é também um momento para esquecer dos problemas e dedicar sua atenção na busca para solucionar o teste.

 

Se você já conseguiu encontrar a letra ‘b’, parabéns, sua visão está bem aguçada e tem uma mente observadora, do tipo genial.

 

Quando dissemos que esse tipo de enigma faz bem para a mente, não é algo do tipo disseram, é uma informação baseada em diversos testes que psicólogos aplicaram em muitos indivíduos, para testar o pensamento criativo. 

 

Outro bom motivo para realizar esses testes é que, além de exercitar o cérebro, mantendo-o em forma, aumenta a capacidade da memória reduzindo os riscos de doença de Alzheimer.

 

Mas nesse caso, em especial neste enigma, a proposta é encontrar 6 de cores diferentes, tentando encontrar onde está o b minúsculo.

 

 

Só que, ao invés de apenas uma, são 6 letras que você pode identificar em 5 segundos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Teste sua observação: O que está errado com esta imagem?

Dizem que arroz engorda. Mas no Japão come-se muito arroz e os japoneses são muito magros – o segredo deles é este!