in

Em vídeo, menino de 5 anos acalma irmã de 3 durante birra: “Empatia”, diz mãe

Ela não pensou que o vídeo iria viralizar nas redes sociais, simplesmente publicou e ficou surpresa com a quantidade de visualizações e compartilhamentos, de um momento fofo quando o menino de 5 anos acalma a irmã de 3 que estava fazendo birra.

“A repercussão fez tão bem a tantas pessoas, que eu não canso de compartilhar pra inspirar e espalhar amor”, disse a mãe, uma empresária de 35 anos que se chama  Paula Pretti, de Presidente Prudente, São Paulo. 

Nas imagens do vídeo, o filho André, 5 anos está com Aurora, de apenas 3 anos. A menina não queria se vestir, por isso estava chorando, a mãe pergunta: “Você quer que eu te ajude a se vestir?” A filha não dá atenção, então o irmão entra em ação para acalmar a irmã dizendo:

“O que foi? Calma, calma…” e com muita paciência continua; “Se as duas coisas são de flores, isso é combinar. Então, vamos colocar esse?”, ao dizer isso, André aponta para o sapato.

Para enfatizar e convencer a irmã, o menino senta no chão e veste dizendo; “Olha que legal… Olha como fica bonito”. Logo a irmã começou a rir e aceitou usar os sapatos com a ajuda do menino que a calçou.

Pouco antes do vídeo terminar, o pai quis saber do filho; “Você convenceu ela?” O menino respondeu; “Consegui”. “Eu até ensinei para ela o que é combinar”.

A mãe foi entrevistada pela Revista Crescer e explicou como é o dia a dia dos irmãos; “Eles brigam sim, como qualquer irmão, mas posso dizer que passam mais tempo em sintonia do que brigando. O André é mais paciente e Aurora é mais brava, e também está na fase dos 3 anos, quando ainda não sabe lidar com as emoções. Então, sempre rola uma birra, e o André fica desesperado quando vê ela sofrendo. Ele sempre vai para perto dela para ajudá-la! Ele não gosta de ver ela chorando”, explicou. “Mas ele também a provoca bastante! (risos) Mas são muito unidos, um sempre ajudando o outro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mesmo sabendo que tem pouco de tempo de vida, mãe conta porque decidiu dar uma irmã para sua filha

Mulher alérgica à água não pode ser mais ajudada pelo governo: “Afeta meu corpo todo”