Em 2 meses, cientista despoluiu lagoa por completo usando nanotecnologia

- Anúncio -

O cientista Marino Morikawa começou um projeto arrojado em 2010, que tinha o objetivo de despoluir a lagoa El Cascajo, no Peru, que havia sido transformada em depósito ilegal de lixo.

Marino fez uma analise aquática e contou com a ajuda da comunidade local para retirar resíduos de forma manual, apostando na ciência e, usando a nanotecnologia, criou bombas e biofiltros e incrivelmente em apenas 2 meses, o projeto despoluiu a lagoa.

O pesquisador inventou um dispositivo que gera nanobolhas, invisíveis a olho nu, que capturam e eliminam as bactérias que poluem a água.

- Anúncio -

A redução dos poluentes químicos e orgânicos foi tão drástica que cerca de 7 meses depois, pássaros e peixes que haviam sumido do local voltaram a viver lá em grande quantidades de espécies.

Ya podemos ir a visitar a este paradisiaco lugar llamado por su verdadera Denominacion por Origen Geografico "Humedal El…

- Anúncio -
Gepostet von Humedal "EL CASCAJO" Chancay- Pagina Oficial am Montag, 28. Dezember 2015

Una sorpresa mas para nuestra Lagrimita de Felicidad.Nos visito por PRIMERA VEZ el gran Phalaropus tricolor "Faláropo…

Gepostet von Humedal "EL CASCAJO" Chancay- Pagina Oficial am Mittwoch, 7. Mai 2014

Segundo o site Portal Amazônia, os próximos alvos do cientista, são o lago Titicaca e a lagoa Huacachina. Agora, ele já conta com o apoio do governo peruano e de voluntários motivados pelos resultados da lagoa El Cascajo.

Hoy en nuestra gran campaña de limpieza nos acompaña la gran Sonaly Tuesta y su equipo!!! Pa'lante Cascajo siempre pa'lante!!!! Gracias por todo el apoyo !!!

Gepostet von Humedal "EL CASCAJO" Chancay- Pagina Oficial am Sonntag, 19. April 2015

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casal de idosos que se conheceram pelo Tinder: ‘Mandei um like e ele curtiu de volta’

Morte de menina em pula-pula inflável lança alerta para mães e pais